O Jogo

“Crescemos muito no jogo”

O avançado reforçou a vontade de estar no máximo na Supertaça e destacou a evolução da equipa

-

As derrotas contra Portimonen­se e Lille contrariar­am o hábito de vencer de uma equipa que entrou em campo num contexto adverso, mas que se mostrou mais condizente com o esperado

O FC Porto terminou a Algarve Cup com uma vitória sobre o Everton, dando uma imagem bem diferente daquela que tinha mostrado contra o Lille. Brahimi sublinhou isso mesmo no final do encontro, destacando a evolução de uma equipa já mais de acordo com aquilo que habituou. “Estamos satisfeito­s, queremos ganhar sempre. Perdemos os dois últimos jogos e não foi fácil, porque estamos habituados a ganhar. Agora, temos de continuar assim”, explicou o internacio­nal argelino em declaraçõe­s ao Porto Canal. O avançado apontou logo ao objetivo que por esta altura está na mente de todo o grupo. “Crescemos no jogo. Trabalhamo­s muito nos treinos para chegar nas melhores condições no dia 4”, avisou, apontando à Supertaça.

Para Brahimi, esta também foi a melhor prestação que se lhe viu neste início de temporada. O internacio­nal argelino surgiu em vários momentos que iam destabiliz­ando o jogo, mas desta vez ficou em branco. Apesar de tudo, a equipa saiu do torneio algarvio com uma imagem positiva. “Estou um pouco cansado, mas é normal durante uma pré-época. Trabalho muito para chegar ao meu melhor nível o mais rapidament­e possível e poder ajudar a equipa”, frisou, consciente de que ainda tem muito caminhopel­afrentepar­aestar nas condições ideais.

O FC Porto derrotou o Everton com um golo de Marega, num jogo que se antevia como o mais difícil, frente a um adversário habituado ao andamento da Premier League. Mas o internacio­nal argelino não valorizou a questão em demasia, até porque o FC Porto vinha de duas derrotas que tornavam, à partida, o contexto ainda mais adverso. “Sabíamos que era uma grande equipa, que joga numa grande liga, mas para nós todos os jogos são importante­s.Sabíamosqu­eíamos defrontar uma boa equipa, mas temos evoluído e só temos de continuar assim”, sublinhou.

Desta vez, Sérgio Conceição deu mais tempo de jogo ao onze inicial, aumentando a carga a um núcleo de jogadores que devem formar a base da equipa. Danilo ainda recupera da lesão no tendão de Aquiles e Herrera acabou de se juntar ao estágio, pelo que o treinador ainda terá várias questões para afinar até apresentar uma equipa mais competitiv­a. Ontem, porém, já foi a vez de Maxi Pereira se estrear nestes jogos de pré-temporada, apesar de mal ter treinado. Brahimi saudou o regresso do uruguaio, que renovou contrato com o FC Porto no fim de semana. “É um jogador muito importante, que está de volta e estamos muito felizes por ele estar aqui”, confessou o internacio­nal argelino, antes de se retirar. O FC Porto trabalha hoje e amanhã, no Algarve, e encerra o estágio contra o Farense na quarta-feira.

“Crescemos no jogo. Trabalhamo­s muito nos treinos para chegar nas melhores condições no dia 4” “Perdemos dois jogos, não foi fácil, porque estamos habituados a ganhar”

Brahimi

Jogador do FC Porto

 ??  ?? Brahimi admitiu sentir algum cansaço nesta fase da preparação da nova época
Brahimi admitiu sentir algum cansaço nesta fase da preparação da nova época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal