O Jogo

DUPLA DE ASES DE VOLTA

Bruno Fernandes e Bas Dost regressam hoje à Academia, 69 dias após o ataque que precipitou as suas rescisões. Acuña também retoma o trabalho em Alcochete

- BRUNO FERNANDES MÁRIO DUARTE

A tempestade terminou em bonança: hoje, quem outrora pensou nunca mais colocar um pé no centro de treinos do leão cruzará os seus portões para se juntar aos trabalhos dirigidos por José Peseiro

Depois da tempestade, a bonança: assinados os novos contratos com o Sporting, Bruno Fernandes e Bas Dost, dupla que lançou o caos em inúmeras defesas por esse país fora, vai consumar hoje um reencontro há muito esperado: 69 dias após um dos acontecime­ntos mais mediáticos do futebol português – o ataque à Academia, a 15 de maio –, ambos vão cruzar os portões do centro de treinos para a primeira sessão de trabalho sob as ordens de José Peseiro (está marcada para as 10 horas).

Será um momento marcante para qualquer um dos “reforços”, caras do terror provocado por 50 encapuzado­s, a maioria hoje em prisão preventiva. No caso de Bas Dost, vincou mesmo, na apresentaç­ão de há dias, que chegou a ter receio de falar com as pessoas, fosse quem fosse. Era o medo – que agora diz já não sentir – a falar pelo holandês, um dos principais rostos das agressões que vários futebolist­as dos verdes e brancos foram alvo na tarde desse fatídico dia.

O pior já lá vai e hoje é mesmo dia de Bruno e Dost volta- rem a dar aquele abraço que se eternizou nas objetivas, tantos foram os golos que fabricaram juntos na última época.

Mas as novidades não ficam por aqui: Peseiro vai receber não dois, mas três jogadores para juntar ao grupo com quem tem trabalho na prétempora­da. Falamos de Marcos Acuña, extremo argentino que, após ter cumprido o período de férias pela participaç­ão no Mundial, também se junta aos seus companheir­os. O camisola 9 chegou a equacionar o mesmo caminho de outros – a rescisão – mas nunca a concretizo­u. Após lhe ter sido dada a garantia de segurança, decidiu prosseguir no Sporting. Para esta decisão, também pesou o lado pessoal, uma vez que a mulher e os seus dois filhos se adaptaram de forma perfeita a Lisboa.

Falta Sebastián astián Coates, que a tal como Acuña também esteve na Rússia. Volta aos treinos ainda esta semana.

 ??  ?? Bruno Fernandes e Bas Dost de novo juntos: em 2017/18, foram uma das duplas mais letais do futebol nacional
Bruno Fernandes e Bas Dost de novo juntos: em 2017/18, foram uma das duplas mais letais do futebol nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal