O Jogo

SEGUEM-SE RAFAEL LEÃO E COENTRÃO

Lateral quer voltar e o avançado está perto de regressar Bruno tenta AG para forçar ida a votos

- BRUNO FERNANDES

Sem lugar no Real Madrid de Lopetegui, defesa está na lista do Sporting para 2018/19. Terá, ainda assim, de aceitar baixar o salário, até agora fixado nos 4 M€ líquidos por temporada. Processo em andamento

Fábio Coentrão está nas contas de Sousa Cintra para reforçar o plantel do Sporting versão 2018/19. Sabe O JOGO que o presidente da SAD dos leões abordou o futebolist­a, manifestan­do-lhe a vontade de o integrar no projeto que está a construir, repto ao qual o lateral-esquerdo, de 30 anos, respondeu com entusiasmo.

Apesar de ter mais um ano de contrato com o Real Madrid, clube que o emprestou aos leões na temporada passada, Coentrão não entra nas contas do técnico Julen Lopetegui e por isso ainda não participou em qualquer treino da prétempora­da dos merengues, iniciada há uma semana.

Segundo foi possível apurar, os blancos delegaram em Jorge Mendes, representa­nte do futebolist­a, a missão de colocar o internacio­nal português, mas sem fazer exigências de maior. Esta posição deixa o Sporting bem colocado para garantir os serviços do futebolist­a, mesmo em definitivo, ainda que tenha de renegociar com o próprio a questão salarial. O contrato que celebrou com o Real pressupunh­a um ordenado de quatro milhões de euros líquidos por temporada, valor que é incomportá­vel para a realidade financeira dos verdes e brancos. Ainda assim, sabe O JOGO, o jogador está disposto a fazer cedências para se poder juntar ao clube do coração e pelo qual fez 44 jogos oficiais na última época, a primeira de alto nível após dois anos e meio de sucessivos problemas físicos.

Para além disto, Coentrão já assumiu publicamen­te a vontade de “terminar a carreira” no Sporting. “Sou muito feliz aqui”, disse ao jornal espanhol “Marca”, no mês de março.

Para além dos leões, existem outros clubes atentos à situação do lateral-esquerdo, alguns deles com maior capacidade financeira que os leões. Contudo, o coração de Fábio ficou em Alvalade, onde chegou com a vontade de ajudar a terminar com um jejum de 16 anos sem um título de campeão nacional, mas saiu no meio do caos, após o ataque à Academia e à derrota na Taça de Portugal diante do Aves.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal