O Jogo

FC PORTO UM A UM

- —HÉLIO NASCIMENTO

Casillas

Bem cedo começou a mostrar serviço: aos 9’, brilhou a remate de Mirallas, aos 16’, opôs-se a Dowell e, aos 24’, com o olhar, “empurrou” a bola para o ferro após tiro de Tosun. Depois, “descansou” até dar o lugar a Vaná.

João Pedro

O belga Mirallas deu-lhe água pela barba e o lateral brasileiro ainda precisou de alguma “ajuda”, mas não se intimidou e mostrou maior segurança do que nos jogos anteriores. Subiu de rendimento e, aos 69’, teve nos pés o 2-0, mas o tiro não correspond­eu à jogada, toda ela de fino recorte.

Felipe

Vigiou Tosun, o que não é nada fácil face à movimentaç­ão e classe do turco e, aos 41’, na sequência de um canto, cabeceou com perigo e intenção. Ganhou e perdeu lances.

Diogo Leite

Outra exibição na linha da efetuada ante o Lille, atendendo, em primeiro lugar, à sua juventude e à exigência do teste. Forte no jogo aéreo e nas antecipaçõ­es, foi também ao ataque dar um ar da sua graça (70’).

Alex Telles

Muito melhor do que contra o Lille, quer no aspeto defensivo quer, sobretudo, pelas incursões no corredor, combinando com Brahimi. Os cruzamento­s, alguns com sinal de perigo, tiveram já a sua chancela.

Sérgio Oliveira Um disparo forte, aos 37’, e a recuperaçã­o de bola – bem ao seu jeito – que permitiu o desenho do 1-0. Aos 63’, voltou a ameaçar, com outro tiro do meio da rua, e, já com a personalid­ade dos campeões, até fez uns “bonitos” a meiocampo, sem perder o controlo da bola.

Otávio

O médio mais adiantado, muitas vezes bem perto de Aboubakar, pisou também outros terrenos, numa ação, todavia, nem sempre consequent­e. Aos 27’, serviu o camaronês a preceito e, aos 51’, repetiu a dose, desta feita para Marega e com direito a prémio. O prémio do golo.

Óliver

Sérgio Conceição está a insistir com o espanhol, pedindo-lhe “gás” para manobrar no meio-campo e pulmão para descobrir espaços no ataque. Não fez tudo bem feito, mas andou lá perto.

Brahimi

Um passe de eleição aos 69’, rasgando toda a defesa dos ingleses para servir João Pedro de bandeja, e muita, muita classe a proteger a bola até ter as condições ideais para progredir ou endossá-la.

Aboubakar

Protagonis­ta do primeiro lance de perigo da equipa, aos 27’, quando tentou correspond­er a solicitaçã­o de Otávio e obrigou Stekelenbu­rg a aplicar-se. Recuou para buscar jogo e não deu descanso a ninguém.

Maxi Pereira

Chegou de manhã, jogou à noite e pronto! É o Maxi.

Chidozie

Não compromete­u, desta feita, no “seu” lugar de central.

Bruno Costa

A raça do costume e algumas bolas ganhas.

Soares

Aos 86’, deu “baile” e quase isolava André Pereira.

Hernâni

Um raide aos 90’.

Vaná

Atenção quanto baste e uma boa saída dos postes.

Adrián López

Sem tempo nem espaço.

André Pereira

Encostado à esquerda para os derradeiro­s minutos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal