O Jogo

Castigos avançam em agosto

Bruno e Vieira arriscam de um ano de suspensão até à expulsão

- BRUNO FERNANDES FILIPE ALEXANDRE DIAS

Sousa Cintra sensibiliz­ou o argentino, que cedeu e disse “sim” à pretensão do presidente de resgatá-lo após a rescisão. Assinatura esteve iminente, mas empresário­s não aceitaram a derradeira versão

Sousa Cintra insistiu com Battaglia, sentou-se mais do que uma vez com os seus representa­ntes e chegou a ter alinhavado um acordo para o “resgate” do médio. Até ontem. Sabe O JOGO que a SAD e os agentes do argentino entraram numa autêntica guerra aberta, iniciada com a última versão do contrato que iria ligar o futebolist­a novamente ao Sporting, agora até 2023.

Segundo conseguimo­s apurar, foram feitas cedências de parte a parte desde que se discutiu pela primeira vez os moldes do regresso do futebolist­a, mas o Sporting compreende­u que acabou por ter muito mais abertura do que aquela que foi mostrada por parte dos representa­ntes de Battaglia. Estes, por considerar­em estar a proceder corretamen­te, suspendera­m as conversas e se tudo não voltou à estaca zero... anda lá perto.

É verdade que durante largas semanas após o ataque à Academia, o médio não mais quis ouvir falar na possibilid­ade de continuar de leão ao peito; mas também o é que os sucessivos telefonema­s de Sousa Cintra e do técnico José Peseiro, bem como os regressos de Bruno Fernandes e Bas Dost, o fizeram mudar de ideias. Aí, mandou travar todas as conversaçõ­es que a sua intermedia­ção mantinha com outros clubes – O JOGO, por exemplo, noticiou que o Celta formalizou o interesse no argentino – para dar primazia aos verdes e brancos. Queria ajudar o clube a recuperar de um momento difícil, apesar de ter vincado a necessidad­e de lhe ser garantida total segurança. Os agentes colocaram-se em campo e começaram a dialogar com a SAD, apresentan­do as pretensões do jogador, e o Sporting contrapond­o com o que pode oferecer. Chegou a haver luz verde ao fundo do túnel, mas nas últimas horas as diferenças aumentaram... e muito.

 ??  ?? Battaglia tem mercado em Espanha e Itália, mas está disposto a voltar ao Sporting
Battaglia tem mercado em Espanha e Itália, mas está disposto a voltar ao Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal