O Jogo

GABRIEL FECHA COMPRAS

Fenerbahçe: o rival na Champions que quer ser “águia”

- VÍTOR RODRIGUES

Luís Filipe Vieira enviou o empresário Costa Aguiar a Madrid para ultimar uma negociação que continua encalhada. Depois de vários avanços e recuos, o Leganés terá de novo subido a fasquia: 15 milhões

Gabriel é o alvo definido pelos encarnados para dotar o plantel comandado por Rui Vitória do último triunfo para atacar a terceira pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões, ronda para a qual as inscrições terão de dar entrada na UEFA até dia 2 de agosto. Ao que O JOGO apurou, Luís Filipe Vieira acredita que hoje deverá ficar encerrada a negociação pelo médio do Leganés, estando definido que, em termos de entradas, apenas ficará a faltar preencher precisamen­te uma vaganomeio-campo,peloque caso não avance o luso-brasileiro de 24 anos, será desferido o ataque a outro nome referencia­do, numa lista que inclui o francês Siliki, jogador de 22 anos do Rennes.

Gabriel é ainda a prioridade para reforço da posição e, nesse sentido, tal como avançámos ontem, hoje irá decorrer em Madrid uma cimeira entre um emissário do Benfica, o empresário Costa Aguiar, o empresário do jogador, Nilson Moura, e dirigentes do Leganés. Os contactos têm sido permanente­s, ainda ontem se mantiveram, mas a expectativ­a encarnada é que esta reunião permita ultimar os termos do acordo, para que o médio possa rumar à Luz ainda esta semana e estar às ordens de Rui Vitória quando o plantel benfiquist­a voltar da digressão aos Estados Unidos da América, que termina com o jogo frente à Juventus, agendado para dia 28.

Porém, a missão do emissário do presidente das águias não se afigura simples. Pelas informaçõe­s recolhidas nas últimas horas pelo jornal espanhol “As”, o braço de ferro entre encarnados e Leganés mantém-se, ao ponto de o clube que contratou Gabriel à Juventus por um milhão de euros ter recusado dez milhões de euros e abdicado do empréstimo de um jogador do Benfica e, segundo a mesma fonte, estar agora a pedir 15 milhões de euros para libertar o luso-brasileiro, que já tem acordo com o clube da Luz.

Trunfo: médio tem sido uma das armas encarnadas por pressionar o Leganés

 ??  ?? Caso se confirme a aquisição do médio
Caso se confirme a aquisição do médio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal