O Jogo

Avanços por Éder Militão

DEFESA Garantido Mbemba, a SAD está prestes a chegar a acordo com o São Paulo por outro dos alvos de Conceição

-

Além de dinheiro, o FC Porto oferece 10 por cento de uma futura venda do central, proposta que agrada à Direção do São Paulo. Jogador já nem queria ter defrontado o Corinthian­s

O FC Porto melhorou a primeira oferta feita ao São Paulo para ter Éder Militão no imediato. O defesa já tem acordo com os portistas, até porque será um jogador livre em janeiro, mas Sérgio Conceição exige ter o central (que tem jogado no lado direito da defesa) já este defeso e, nesse sentido, a SAD azul e branca acrescento­u ao valor inicial (entre quatro e seis milhões de euros) mais dez por cento de uma futura venda do defesa. Uma proposta que, garantem no Brasil, agradou a toda a Direção paulista, consciente de que esse aditamento poderá render muito dinheiro.

Militão já deu o “sim” ao FC Porto e até mostrou sinais de se ter despedido dos adeptos e dos companheir­os no final do encontro com o Corinthian­s deste fim de semana. Um jogo que, sabe-se agora, esteve em risco de falhar. “O jogador bateu à porta do presidente Leco e informou que não jogaria mais no São Paulo. Depois de consultar Aguirre [treinador] e ficar a saber que ele treinou a semana toda como titular, a Direção do clube recusou-se a abrir mão do jogador no clássico. O agente do jogador teve de ser chamado. Houve discussão. O São Paulo ameaçou o jogador de não o libertar. Até que Militão recuou e aceitou em atuar”, pode ler-se no jornal “Estadão”.

Ontem, o São Paulo comunicou que Éder Militão estava a fazer trabalho de recuperaçã­o no ginásio juntamente com o restante plantel, mas a verdade é que nenhum dos jornalista­s que acompanhar­am os trabalhos viu o jogador, adensando ainda mais os rumores da iminente saída. Contudo, ao fim da tarde o canal “Esporte Interativo” garantia que Militão só viaja para Portugal no final deste mês. Ou seja, apenas na próxima semana.

 ??  ?? Militão pode ser o reforço que se segue para a defesa
Militão pode ser o reforço que se segue para a defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal