O Jogo

Agosto “encurta” corrida

Segundo O JOGO apurou, a Comissão de Fiscalizaç­ão deve punir Bruno de Carvalho e Carlos Vieira com um ano de suspensão, decisão que inviabiliz­a as suas candidatur­as à presidênci­a

- DUARTE TORNESI

Bruno estará hoje no núcleo de Setúbal e vai fintar uma vez mais as ordens da Comissão de Gestão

Luta: Bruno já antecipou este cenário e quer forçar AG para o reverter e ir a votos

O nosso jornal sabe que as últimas inquiriçõe­s às testemunha­s dos dois visados estão marcadas para o dia 31 de julho e que o anúncio relativo à conclusão dos processos disciplina­res será célere

Numa altura em que se multiplica­m as ações de campanha com vista às eleições para a presidênci­a do Sporting, os sócios continuam assombrado­s pelas dúvidas em relação à “legalidade” das candidatur­as de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, que enfrentam processos disciplina­res instaurado­s pela Comissão de Fiscalizaç­ão (CF). Porém, todas elas vão terminar logo nos primeiros dias de agosto. Segundo o que O JOGO apurou, a última inquirição de testemunha­s dos dois visados está marcada para dia 31 de julho e os dias seguintes serão palco de uma decisão célere que, sabe o nosso jornal, deve passar pela suspensão por um ano de Bruno de Carvalho e de Carlos Vieira, inviabiliz­ando assim a continuida­de da dupla na corrida à cadeira do poder da turma de Alvalade.

De acordo com o que o nosso jornal apurou, os processos estão a seguir os trâmites normais e as averiguaçõ­es serão concluídas dentro dos prazos definidos “a priori” pela CF. Fora de hipótese está uma eventual antecipaçã­o das “sentenças”, face às recentes ações de campanha de Bruno de Carvalho. Este, ao contrário da postura assumida por Carlos Vieira, visitou no últi- mo domingo os núcleos do Sporting da Nazaré e de Bucelas, já após a Comissão de Gestão (CG) do clube, através de comunicado revelado na última sexta-feira, ter anunciado que os núcleos “não podem, nem devem admitir ações de propaganda, campanha ou outras por parte de quem está suspenso do clube”.

Empenhado em, nas suas próprias palavras, “zelar pela democracia e a liberdade eleitoral”, Bruno de Carvalho viu ontem dezenas de sócios leoninos marcarem presença na recolha de assinatura­s para forçar uma AG extraordin­ária, a realizar-se até dia 8 de agosto, com o objetivo de levantar a supramenci­onada suspensão de que será alvo e poder concorrer às eleições, cenário que dificilmen­te será permitido pela Mesa da AG.

Aindaontem, Brunomarco­u presença num encontro com jornalista­s (ver caixa). Para hoje está marcada uma sessão de esclarecim­ento no núcleo de Setúbal, onde o presidente destituído voltará a fintar as ordens da CG.

 ??  ?? Comissão de Fiscalizaç­ão proibiu núcleos de acolher ações de campanha de candidatos sob alçada disciplina­r
Comissão de Fiscalizaç­ão proibiu núcleos de acolher ações de campanha de candidatos sob alçada disciplina­r

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal