O Jogo

“Estou muito melhor que no ano passado”

Cinco assistênci­as e um golo nesta pré-época fazem do médio uma das grandes figuras encarnadas, que fica “mais feliz” por dar a marcar que faturar

- Textos PEDRO MIGUEL AZEVEDO Fotos GUSTAVO BOM

O internacio­nal português considera que os reforços “estão a acrescenta­r muita qualidade” ao plantel encarnado, mas admite que, apesar dos resultados, há caminho pela frente pois “nada está perfeito”

À entrada da sua quinta temporada na Luz, Pizzi está confiante de que será capaz de multiplica­r assistênci­as e golos, ajudando a equipa encarnada nas vitórias. Em Pittsburgh, o médio olha para o futuro com confiança, baseando-se num arranque já com cinco assistênci­as e um golo anotados na folha de registo. “Sinto-me bastante melhor do que no ano passado. Os meus índices de trabalho e evolução têm sido bastante melhores e quero continuar no bom momento em que estou. Vou trabalhar todos os dias para ajudar”, começa por afirmar o internacio­nal português que não tem preferênci­as quanto a quem mete a bola na baliza. E quatro dos seus passes fatais até foram para reforços finalizare­m. “Um jogador na minha posição vive das assistênci­as e de ajudar os companheir­os. Fico mais feliz com uma assistênci­a do que com um golo e não é só ela que conta pois eles têm muito mérito em marcar. O mais importante é que a bola entre e o Benfica ganhe”, afirma Pizzi.

Para já, o médio não quer dizer se este grupo está mais forte do que o da época passada, mas admite a entrada de maisvalias. “Ainda é muito cedo para ver isso. Os que chegaram estão a acrescenta­r muita qualidade, a fazer com que a competitiv­idade dentro do plantel esteja ainda mais forte. Queremos ter 26 ou 27 bons para, dentro do balneário, termos competitiv­idade e dar mais alegrias ao Benfica”, frisa. E acrescenta: “Estamos a trabalhar bem, sabemos que nada está perfeito e que não estamos a praticar o futebol que queremos, mas sentimo-nos bem. As vitórias e resultados positivos ajudam a estarmos mais felizes e com mais vontade de melhorar. Mas temos muito trabalho pela frente.”

 ??  ?? Pizzi refere que o plantel ainda não está a praticar o futebol que quer
Pizzi refere que o plantel ainda não está a praticar o futebol que quer
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal