O Jogo

Tudo pelo play-off e pelo “prestígio”

Alan, o responsáve­l pelas relações externas do Braga, diz que a força do Zorya “não altera em nada” o objetivo de seguir em frente na Liga Europa

-

Presente no sorteio da terceira pré-eliminatór­ia da Liga Europa, o antigo capitão dos bracarense­s situou o Zorya Luhansk entre os adversário­s “mais complicado­s”

Por maiscau telas que inspire,

oZoryaLuha­nsk não poderá ser o ponto final na Liga Europa para o Braga. Alan, responsáve­l pelas relações externas do clube, que assistiu ao sorteio da terceira pré-eliminatór­ia em Nyon (Suíça), sublinhou que a equipa ucraniana é “um obstáculo para superar”. “De entre os possíveis oponentes, creio que nos saiu um dos mais complicado­s, mas independen­temente do que ditasse o sorteio, o discurso do Braga seria sempre o mesmo e passaria por assumir a presença na fase de grupos da Liga Europa como o primeiro grande objetivo da temporada. É nesse sentido que temos vindo a trabalhar e o nome do adversário não altera em nada o nosso foco, que é defender e reforçar o prestígio europeu que este clube tem”, assinalou, recordando que o Zorya tem “sustentado o seu lugar entre os melhores” clubes ucranianos.

O cresciment­o do Zorya manifestou-se nos últimos anos igualmente na Liga Europa. Um pormenor que Alan fez questão de destacar de forma elogiosa. “Tem experiênci­a europeia acumulada, até com resultados relevantes e que provam que esta é uma equipa muito competitiv­a”, comentou, recordando por fim que o adversário dos bracarense­s já se apresentar­á com bom ritmo competitiv­o – começou o campeonato ucraniano no domingo. “Estará numa fase mais adianta dada temporadad­efrontarmo­s, mas, acima de tudo, teremos presente a missão de estar no play-off de acesso à fase de grupos e, então sim, concretiza­r o primeiro da época ”, apontou o dirigente.

“O Zorya tem experiênci­a europeia. É uma equipa muito competitiv­a”

Alan Responsáve­l pelas relações externas do Braga

 ??  ?? O central Svatok festeja um dos golos ao Hertha de Berlim, na época passada
O central Svatok festeja um dos golos ao Hertha de Berlim, na época passada
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal