O Jogo

“Aqui sempre houve muita competição”

RAFA O avançado não se sente ameaçado pelos reforços que chegaram para o ataque e garante estar pronto para “contribuir” ou, apenas, “apoiar” a equipa

-

Na opinião do internacio­nal português, “a equipa está bem” e está a criar-se “um bom grupo”. Sobre o próximo embate, frente ao Dortmund, garante que é igual aos outros: “é para ganhar”

A cumprir a terceira época no Benfica e com 25 anos, Rafa inicia mais esta etapa do seu caminho ainda à procura de ganhar um papel de maior relevo no plantel das águias. Em Pittsburgh,o internacio­nalportugu­ês tem dado provas de querer convencer Rui Vitória de que este pode ser o seu ano,m asa ver da deé que aconcorrên­ciapor umlug arno onze é enorme. O extremo, no entanto, garante que isso não o afeta e mostra-se pronto para todas as situações.

“Não estou preocupado com isso nem comigo, mas apenas em ajudar o Benfica. Se puder jogar e contribuir, muito bem; se não, estarei cá para apoiar”, atirou Rafa. Com as entradas de jogadores para o ataque, como Castillo e Ferreyra, Rui Vitória passou a dispor de mais armas ofensivas, mas o avançado português lembra que o plantel das águias costuma ser competitiv­o, mas não mais do que aqueles em que esteve nas últimas duas épocas. “Desde que estou cá temos tido plantéis fortes, com muita competição entre as posições. Temos muita qualidade”, garante Rafa que, após a saída de Raul Jiménez para o Wolverhamp­ton, passou a ser o jogador mais caro no plantel principal do Benfica: o extremo custou 16,8 milhões de euros em 2016/17, pagos ao Braga.

Analisando o trabalho feito pelo grupo nas últimas semanas, Rafa destaca que o mesmo tem sido positivo. “Sinto a equipa bem e temos feito um bom grupo. O importante é criar um bom ambiente e conseguir vitórias. Temos um excelente grupo, o que facilita os novos a adaptarem-se e todos o estão a fazer bem”, aponta.

Convidado a comentar o embate frente ao Dortmund no Heinze Field na madrugada de amanhã (1h05 em Portugal continenta­l), o avançado diz que isso não muda o grande foco do coletivo, que passa por conquistar o quarto triunfo em cinco jogos de pré-temporada: “Todos os testes serão difíceis, mas vamos encará-los como os outros, é para ganhar.”

 ??  ?? Rui Vitória já lançou Rafa, durante a pré-época, nos dois flancos do ataque
Rui Vitória já lançou Rafa, durante a pré-época, nos dois flancos do ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal