O Jogo

“Bruno Brigido é semelhante ao Vaná”

Vanderlei trabalhou com ambos no Coritiba e revelou que o reforço deixou saudades no Brasil

- —ANDRÉ BASTOS

Bruno Brigido chegou neste defeso para reforçar a baliza do Feirense e, pelo que se tem visto na pré-época, o guarda-redes brasileiro, oriundo do Guarani e que esteve ligado ao Coritiba durante quatro anos, parece capaz de destronar o compatriot­a Caio Secco, que foi o titularíss­imo da época passada.

Nuno Manta utilizou de início o guardião nos jogos mais exigentes – com Rio Ave e Chaves – e O JOGO falou com Vanderlei, antigo treinador do atleta, para conhecer algo mais sobre as aptidões de Bruno.

“Trabalhei quatro anos com ele no Coritiba. Foi o guardarede­s que fez o contrato mais longo quando chegou e isso provou logo as esperanças que depositara­m nele. Quando jogou foi considerad­o várias vezes o melhor guardião da jornada e já me contaram que no Guarani estão a sentir a falta dele, pois deixou uma forte marca”, revelou o técnico, que o comparou a outro nome bem conhecido dos fogaceiros. “É um guarda-redes muito semelhante ao Vaná, que eu também treinei no Coritiba e já jogou aí. Tem uma velocidade de reação rápida, é ágil, tem muita técnica, repõe bem a bola em jogo e só precisa de melhorar nas bolas aéreas”, diagnostic­ou, prevendo que Bruno Brigido tenha sucesso nesta primeira experiênci­a na Europa, embora para isso seja necessário ultrapassa­r Caio Secco, um guarda-redes que Vanderlei nunca trabalhou, mas a fazer uma boa exibição em Portugal.

Bruno Brigido

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal