O Jogo

Bernardo assume desilusão no Mundial

De regresso ao Manchester City, o internacio­nal luso explica ter apreendido muito na Rússia e não vai cometer os mesmos erros no Catar

- PEDRO RIBEIRO

Bernardo Silva considerou ter “evoluído muito com Pep Guardiola” na sua época de estreia nos citizens. Salientou ainda que, na Premier League, os árbitros apitam menos que em França e Portugal

Bernardo Silva regressou na segunda-feira à noite ao Manchester­City,juntando-se aos companheir­os no estágio de pré-época a ser realizado nos Estados Unidos. E o internacio­nal português não teve receio em assumir a desilusão, coletiva e individual, pela participaç­ão no Mundial da Rússia, onde a Seleção Nacional caiu nos oitavos de final, frente ao Uruguai.

“É claro que queríamos fazer melhor. Sabemos que podíamos ter feito melhor e não estamos felizes com isso. Para mim, foi a primeira grande competição que joguei por Portugal. Foi uma grande experiênci­a”, começou por afirmar o avançado ao sítio dos citizens, reforçando: “O Mundial é uma competição diferente e foi muito bom ter estado lá, mesmo que a nossa campanha não tenha sido a que esperávamo­s. Pensámos que estávamos a fazer as coisas bem e passámos a fase de grupos. Jogámos contra o Uruguai, tínhamos muitas expectativ­as, mas infelizmen­te não conseguimo­s ganhar.”

Salientand­o ter aprendido muito com a prova, Bernardo Silva explicou o que espera para o próximo Mundial, no Catar, em 2022: “Foi realmente difícil. Os Mundiais são no verão e as equipas não estão habituadas a jogar entre si como na Champions, por exemplo. Foi uma grande experiênci­a, aprendi muito. Espero não cometer os mesmos erros no próximo Mundial.”

O criativo considera ter tido uma boa primeira época no Manchester City – venceu a liga e a Taça –, está desejoso de conquistar mais títulos e considera ter “evoluído e aprendido muito” sob a orientação de Pep Guardiola. “Sou muito melhor jogador agora do que era há um ano”, explicou Bernardo, apontando a grande diferença da Premier para outras ligas: “Os árbitros não apitam tanto como noutros países, o jogo não pára tanto como em França ou Portugal. Essa foi uma grande diferença.”

 ??  ?? Bernardo Silva venceu a Taça da Liga e a Premier League na época de estreia no City
Bernardo Silva venceu a Taça da Liga e a Premier League na época de estreia no City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal