O Jogo

Corona ao sprint

Desafiado pelo treinador, o mexicano marcou logo no primeiro jogo de preparação [2-0 ao Farense]

-

Foi a quinta vitória dos portistas na pré-temporada e a segunda do estágio no Algarve, de onde Sérgio Conceição saiu apenas com um esboço do plantel. Jogo de ontem deu ritmo aos mundialist­as

Desafiado a render mais do que na época passada, Jesús Corona não perdeu tempo a mostrar a Sérgio Conceição que tudo fará para correspond­er aos pedidos do treinador. O mexicano entrou com tudo na pré-temporada do FC Porto e marcou logo no primeiro jogo-treino que disputou, tentando complicar as escolhas para a Supertaça, apesar de ter jogado no lado esquerdo do ataque, zona normalment­e pisada por Brahimi. Ao que O JOGO apurou, uma vez que o encontro se realizou à porta fechada, o golo de Tecatito surgiu por volta do oitavo minuto e abriu caminho ao triunfo (2-0) obtido pelos azuis e brancos frente ao Farense. O outro foi assinado por Hernâni, que voltou a marcar pontos no estágio algarvio, uma vez que já havia feito uma boa exibição com o Portimonen­se e também havia marcado ao Lille (aqui ainda contou com a ajuda do guarda-redes). O “treino de conjunto” com o Farense serviu precisamen­te para dar ritmo aos três mundialist­as da equipa. Maxi, Herrera e Corona só chegaram no domingo e alinharam na maior parte do tempo, embora nenhum dos elementos do plantel tenha realizado os 90 minutos. Sérgio Conceição apostou em quem menos jogou nas últimas partidas e, por isso, André Pereira e Adrián López surgiram como a dupla atacante no início. Aboubakar e Marega, ao contrário de Soares, que desta vez não foi utilizado (Sérgio Oliveira, Danilo e José Sá também não).

O particular com o Newcastle, agendado para sábado, será a última oportunida­de para Conceição realizar experiênci­as a pensar na Supertaça, marcada para 4 de agosto. O treinador portista aproveitou o estágio para realizar seis cortes no plantel e, agora, só espera pela chegada de mais reforços para dar os retoques finais a um grupo carenciado de opções para o eixo da defesa e apenas com Alex Telles para a esquerda. Marius em estreia Foi o primeiro dos reforços contratado­s durante o estágio a chegar a Lagos e, ontem, pôde finalmente mostrar-se a Sérgio Conceição num jogo, ainda que “a feijões”. Marius, o avançado natural do Chade, entrounode­correrdase­gunda parte, mas das suas ações não resultaram nada de relevante para o desfecho do encontro ou para o marcador.

 ??  ??
 ??  ?? Corona respondeu à exigência de Conceição com um golo logo noprimeiro jogo
Corona respondeu à exigência de Conceição com um golo logo noprimeiro jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal