O Jogo

CLAQUES ESTÃO “PERDOADAS”

Sousa Cintra e Torres Pereira querem passar uma esponja no passado recente e acreditam em tempo novo

- DUARTE TORNESI

“As nossas claques vão dar exemplos de segurança, respeito e civismo” Sousa Cintra Presidente da SAD do Sporting

Rodeados de representa­ntes de cada um dos quatro grupos organizado­s dos leões, os presidente­s do clube e da SAD garantiram aos adeptos que o jogo com o Marselha vai decorrer com “toda a segurança”

Sentados ao lado de representa­ntes das claques Juventude Leonina, Diretivo Ultras XXI, Torcida Verde e Brigada Ultras Sporting, que ficaram em silêncio, Sousa Cintra e Artur Torres Pereira destacaram ontem um “tempo novo” nas relações com os grupos organizado­s leoninos. “O que aconteceu em Alcochete e as tochas sobre o Patrício fazem parte do passado. Eu fiquei chocado. Mas temos de acreditar que vamos entrar num tempo novo. Uma das coisas importante­s na vida é saber perdoar”, sublinhou o presidente da SAD.

De acordo com Cintra esse mesmo “tempo novo” será visível já no jogo de sábado, frente ao Marselha. “As nossas claques vão dar um exemplo de civismo e respeito, com segurança para os que gostam de futebol e vêm aqui a Alvalade. A família sportingui­sta tem de ter uma ética diferente e, segurament­e, as claques vão dar uma lição ao país”, disse.

Por seu lado, Artur Torres Pereira elogiou a “autorregul­ação” dos grupos organizado­s no repúdio coletivo ao ataque à Academia. “O exercício de responsabi­lidade feito pelas claques é revelador da responsabi­lidade com que encararam acontecime­ntos graves num passado recente. Acontecime­ntos análogos passam-se noutros lados e não vemos esse exercício, porque não é reconhecid­o pelos clubes”, afirmou, referindo-se às claques ilegais do Benfica. Por fim, Torres Pereira também negou a existência de uma dívida de 1 M€ da Juve Leo ao Sporting, reconhecen­do, porém, que a conta corrente entre as partes tem de ser apurada com “maior periodicid­ade”.

 ??  ?? Claques juntaram-se a Artur Torres Pereira e Sousa Cintra para selar pazes
Claques juntaram-se a Artur Torres Pereira e Sousa Cintra para selar pazes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal