O Jogo

“ABEL GANHOU UM GRANDE REFORÇO”

O centro da defesa continua a ser um problema devido às lesões, mas Gamboa e Pinho colam o selo de qualidade em Pablo Santos

- PEDRO MARQUES COSTA

Abel Ferreira ganhou uma “excelente” alternativ­a à habitual dupla de titulares (Bruno Viana e Raúl Silva) com a contrataçã­o de Pablo Santos, que recebeu elogios dos antigos colegas de equipa no Marítimo

Não há ano que o Braga passe, pelo menos daqueles que a memória ainda não apagou por completo, sem ter de viver com o drama das lesões no centro da defesa. Esta época está apenas a começar, mas Abel Ferreira já ficou sem Rosic para as próximas semanas – não regressa aos treinos antes de setembro... –, numa ausência que se junta à de Ricardo Ferreira, lesionado desde o início do ano e ainda sem data prevista para o regresso. Vale, pelo menos para já, que a dupla mais vezes titular na última temporada( Bruno Viana e Raúl Silva)t emazares do físico, ainda que também tenham, por estes dias, mais uma alternativ­a de “luxo”, para usar um adjetivo de quem bem o conhece. Pablo Santos chegou a Braga depois de uma época de Marítimo – e de Europa, já agora –, mas recebeu a aprovação de Gamboa e Rodrigo Pinho, dois jogadores que já passaram pelo Braga e que tiveram o “privilégio” de partilhar o balneário com o defesa-central durante a última época. “Claro que posso falar do Pablo... Ele é um rapaz cinco estrelas e tem tudo para dar certo”, começou por assegurar o médio-defensivo .“Com esta mudança, chegou a uma outra realidade, va itera fa sede adaptação, maséd aqueles que não engana. É muito forte no jogo aéreo–ganha tudo lá em cima( risos) –, tem um bom jogo posicional e também já apresenta um nível técnico bastante elevado. Ele tem saída de bola e isso é importante para um central que joga numa equipa como o Braga”, acrescento­u.

Curiosamen­te, Rodrigo Pinho teve a “sorte” de não ter sido obrigado a defrontar muitas vezes Pablo Santos nos treinos –“éramos os dois titulares e normalment­e treinávamo­s a mesma equipa ”, recordou –, mas juntou mais algumas caracterís­ticas ao defesa-central. “Apesar de ser muito alto, também é muito rápido. É um jogador muito competitiv­o e profission­al. O Braga acertou em cheio e o Abel [Ferreira] ganhou um grande reforço”, disse.

A teoria do avançado só vai ficar provada assim que os jogos começarem a valer pontos, mas, pelo menos para já, fica a garantia de que os arsenalist­as acertaram em cheio com a contrataçã­o deste brasileiro de 26 anos.

Alternativ­as: Bruno Viana, Raúl Silva, Pablo Santos e Lucas são as opções para o eixo

“Ele é muito forte no jogo aéreo e tem um bom jogo posicional”

Gamboa

Médio do Marítimo

“O Braga acertou em cheio. Apesar de ser alto, também é rápido”

Rodrigo Pinho

Avançado do Marítimo

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal