O Jogo

Faltou o poder de fogo

Primeira derrota da pré-época dos algarvios, perante franceses que revelaram maior eficácia. Lazaroni estreou-se, durante a segunda parte, e Jadson saiu lesionado

- HÉLIO NASCIMENTO

Depois das vitórias sobre o Dundee e o FC Porto e o empate com os bês dos dragões no Torneio da Póvoa, o Portimonen­se sofreu, ontem, a primeira derrota da pré-época, frente ao Lille, num jogo em que os franceses aproveitar­am melhor as oportunida­des, marcando no declinar de cada um dos períodos. Os alvinegros tiveram bons momentos, sobretudo a abrir o particular, mas escasseou o poder de fogo.

Folha apostou no mesmo onze – sem reforços – que derrotou o FC Porto e viu Manafá desperdiça­r boa ocasião logo no minuto inicial. Impulsiona­dos por Nakajima, os algarvios estiveram fortes nas transições, embora revelando pouco critério no último passe. Aos 34’ Pires andou perto do golo (deu a ideia de que a bola chegou mesmo a entrar) e logo a seguir o azar bateu à porta de Jadson, que saiu com problemas musculares na coxa esquerda. Com Edgar Ié a titular, Xeka no banco (entrou no decorrer do segundo tempo) e José Fonte ainda de fora, o Lille chegou à vantagem através de um bonito remate de Junior Mujica.

O minuto 48 foi de infelicida­de para Dener, que teve dois cabeceamen­tos a justificar o empate. Wellington também podia ter feito melhor, aos 75’, mas a eficácia do Lille falou mais alto e El Ghazi selou as contas, numa segunda parte com menos motivos de interesse e“quebrada” com as inúmeras substituiç­ões operadas.

 ??  ?? Lazaroni regressou do Brasil e exibiu boa capacidade física
Lazaroni regressou do Brasil e exibiu boa capacidade física

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal