O Jogo

Terceira corrida pelo título

Após duas épocas consecutiv­as a ficar em segundo lugar no campeonato e na Taça, Braga quer mais

- CLÁUDIA OLIVEIRA

“O objetivo principal da época é ser campeão nacional”

Miguel Santos

Treinador do Braga

São onze os reforços na equipa feminina do Braga, quatro provenient­es da equipa B, ao serviço de Miguel Santos. O primeiro jogo é em setembro, a Supertaça, frente ao campeão Sporting

O plantel da equipa bracarense de futebol feminino apresentou-se ontem de manhã, na Cidade Desportiva, composto com 20 atletas, incluindo Gould e Uchendu, oficializa­das na véspera. Nas últimas duas temporadas, o Braga apostou na modalidade e tem lutado pelo título, ficando em segundo lugar no campeonato e sendo finalista da Taça de Portugal.

“O objetivo principal é ser campeão nacional, os outros dois são ganhar a Supertaça e a Taça de Portugal. O que vamos fazer de diferente já tem a ver um bocadinho com o plantel deste ano que em termos de caracterís­ticas das jogadoras é um pouco diferente do ano passado”, apontou o treinador Miguel Santos, que em 2018/19 pretende um grupo mais numeroso.

Rute Costa, no projeto desde o início, conta passar a mentalidad­e guerreira às novas companheir­as “para elas entrarem no espírito do grupo e perceberem o que é representa­r o Braga”. E em Braga a vontade é deixar a posição de vice, a começar pela Supertaça, a 9 de setembro, contra o rival que lhe tem roubado os títulos.

 ??  ?? A equipa feminina do Braga deu ontem início aos trabalhos de pré-temporada
A equipa feminina do Braga deu ontem início aos trabalhos de pré-temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal