O Jogo

“Tive convites de dois grandes no passado”

-

Nome dos interessad­os ficou guardado para José Fonte, que se formou no Sporting e esteve ligado ao Benfica antes de tomar aquela que garante ter sido a melhor decisão da carrei ra: rumar a Inglaterra

Ao longo dos anos que leva no estrangeir­o, alguma vez foi confrontad­o com a possibilid­ade de voltar a Portugal?

— Sim, tive grandes possibilid­ades de regressar. Chegaram a existir algumas conversas, mas nada que tivesse passado para o papel.

Com algum dos três grandes?

— Sim, com dois.

Quer concretiza­r?

— Com dois… [risos].

Ao fim de todo este tempo, já encontra uma explicação para nunca se ter afirmado no Benfica?

— Foram opções dos treinadore­s de então. Na altura, tinha 23 anos e havia feito uma excelente meia época no V. Setúbal com o míster Norton de Matos, por quem tenho uma enorme estima, e não é só por ter apostado em mim. No en- tanto, o Benfica emprestoum­e mais seis meses ao Paços de Ferreira. Ainda fiz a pré-época seguinte, mas tive uma pequena lesão e voltei a sair para o Estrela da Amadora, onde fiz uma excelente temporada. Nesse momento, as esperanças de ficar no Benfica eram grandes, mas a oportunida­de nunca surgiu. Acho que, se a tivesse tido, iria aproveitá-la. Mas são coisas do futebol. A única coisa que me restava era seguir o meu caminho. E foi então que tomei a melhor decisão da minha vida, que foi sair para Inglaterra.

Internacio­nal português lamenta nunca ter tido uma oportunida­de para se afirmar durante a passagem pelo Benfica

 ??  ?? José Fonte apreciou a experiênci­a chinesa
José Fonte apreciou a experiênci­a chinesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal