O Jogo

Favilli desejado a título definitivo

Dúvida para a Supertaça: Aboubakar e Soares discutem vaga no ataque

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

“A Juventus foi contactada pelo FC Porto. A ideia é comprar e a ‘Juve’ ficar com opção de recompra”

Donato Di Campli

Empresário de Andrea Favilli

Italiano mudar-se-ia para o Dragão a título definitivo e, tal como sucedeu quando o avançado foi para o Ascoli, a Juve ficaria com uma opção de recompra. Mais certezas após a digressão pelos EUA

Foi com uma proposta para a compra em definitivo de Andrea Favilli que o FC Porto acenou à Juventus, na esperança de convencer os italianos a ignorar as ofertas que recebeu de Génova e Udinese pelo jogador. A revelação é do empresário do jovem de 21 anos, que confirmou a O JOGO a abordagem dos portistas junto da Vecchia S ignora .“Eu não fui contactado diretament­e. Mas a Juventus foi contactada pelo FC Porto”, revelou Donato Di Campli, num português que não deixou margem para grandes dúvidas, num telefonema que mantivemos ontem. “Acho que a ideia é comprar e a Juventus ficar com uma cláusula de recompra”, explicou, quando questionad­o sobre a forma como poderia ser feito o negócio.

Os moldes são utilizados frequentem­ente em Itália. Foi acionando uma cláusula de recompra, de resto, que a Juventus resgatou Favilli ao Ascoli neste defeso, a troco de 7,5 milhões de euros. O bis que o avançado assinou na última semana ao Bayern Munique, porém, está a levar o campeão italiano a avaliar a decisão inicial, que passava por cedê-lo a uma equipa de primeira divisão italiana, para perceber melhor que tipo de atleta tem em mãos. “Neste momento não sei [se vai sair], porque o Andrea [Favilli] está nos Estados Unidos a jogar um torneio comaJuvent­us.Qu ando chegaraItá­lia vamos falar e vamos ver, porque agora há a possibilid­ade de ficar”, justificou Di Campli. “Estou em contacto com o diretor-geral e esta semana vamos decidir”, encerrou.

Fa vil liéo plano encontrado pelo FC Porto para a hipótese de Aboubakar deixar o clube. O camaronês tem sido muito assediado, mormente pelo Besiktas, mas os dragões não estão dispostos a facilitar e muito menos a emprestar.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal