O Jogo

BATTAGLIA VAI GANHAR MAIS DO DOBRO

Com base no acordo que tinha para renovar

- BRUNO FERNANDES RUI MIGUEL GOMES

Ricciardi avança com candidatur­a “Estou-me nas tintas que me achem croquete”

Representa­ntes do jogador argumentar­am que os termos já tinham sido apalavrado­s com o elenco diretivo liderado então por Bruno de Carvalho. Clubes interessad­os hesitaram face aos riscos financeiro­s

Rodrigo Battaglia vai ganhar 1,6 milhões de euros livres de impostos por tempo- rada. Segundo O JOGO apurou, o médio argentino viu o seu vencimento aumentar pouco mais do dobro face ao que auferia antes de rescindir o seu vínculo laboral com o Sporting, na sequência das agressões na Academia, em Alcochete, no passado mês de maio. É que Battaglia, contratado há cerca de um ano ao Braga a troco de 4,2 milhões de euros por 80% dos direitos económicos – a percentage­m remanescen­te ficou na posse do Braga –, ingressou no emblema de Alvalade, tendo a retribuiçã­o anual livre de impostos fixada nos 750 mil euros.

Porém, se é verdade que o acordo agora firmado com Sousa C intra–presidente da S AD – contempla um aumento da duração de um ano, desta feita até 2023, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, não deixa de ser igualmente assinaláve­l, apurou o nosso jornal, que os termos de um novo vínculo já tinham sido debatidos e, inclusive, apalavrado­s com o elenco liderado por Bruno de Carvalho. Aliás, esse foi mesmo um dos argumentos apresentad­os pelos representa­ntes deBattag lia no decurso da negociação da reintegraç­ão no clube.

Neste processo, Battaglia também acabou porte rum papel decisivo na última palavra, até porque os clubes que pretendiam avançar para a contrataçã­o do médio de 27 anos hesitaram sempre no momento de assumir deforma solidária qualquer custo inerenteà eventual derrota judicial no que concerne à validação da justa causa reclamada pelo atleta para se desvincula­r dos leões. O Celta de Vigo, por exemplo, chegou a oferecer cinco milhões de euros à SAD na procura de um acordo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal