O Jogo

Rennes quer 20 M€ por Siliki

Impasse na negociação de Gabriel ativa o plano B

- RUI MIGUEL GOMES VÍTOR RODRIGUES

Médio esquerdino em carteira há uma semana

As conversaçõ­es pelo jogador do Leganés ainda não estão encerradas, mas o objetivo dos encarnados é ter um reforço para o meio-campo a breve prazo, se possível para ser ainda inscrito na Champions

O ataque a Gabriel, médio luso-brasileiro que está vinculado aos espanhóis do Leganés, ainda não resultou em acordo selado e as negociaçõe­s têm-se arrastado há algumas semanas, de tal forma que, segundo O JOGO apurou, Luís Filipe Vieira já deu ordens para a ativação do plano B. E a solução, como revelámos em primeira mão, é James Léa Siliki, jogador de 22 anos do Rennes. E ao presidente dos encarnados já chegou a informação sobre as exigências do emblema francês, com números a apontar para os 20 milhões de euros.

Peça nuclear do Rennes na época passada, onde foi regularmen­te titular, o internacio­nal sub-19 francês prima pela capacidade física e pela dinâmica ofensiva que imprime ao meio-campo, sendo visto na Luz como um elemento que poderá desempenha­r a mesma função de Pizzi, na fase de construção, ou a missão de pressão e transporte que está a ser desenvolvi­da por Gedson nos jogos já realizados na prétempora­da.

Para esta função, o Benfica tem tentado contar com Gabriel, de 24 anos, mas o Leganés ainda não baixou dos 12 milhões de euros, com um pagamento substancia­l à cabeça, o que ainda não foi ratificado por Luís Filipe Vieira. Já Siliki, apesar de o Rennes pedir 20 milhões de euros, há expectativ­ada parte dos encarnados de que, encetando negociaçõe­s firmes pelo jogador, possa ser alcançado um entendimen­to por valores próximos ou até inferiores aos pedidos pelo médio do clube espanhol.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal