O Jogo

“Plantel é muito competitiv­o”

Luís Castro, treinador do V. Guimarães, ambiciona que os momentos de bom futebol se acumulem ao longo da época

- BRUNO JOSÉ FERREIRA

“Um dos problemas, muitas vezes, nos plantéis é não haver concorrênc­ia nos lugares, o que leva a uma acomodação. Quando não temos concorrênc­ia, relaxamos. Isso não existe no Vitória” “É um plantel que tenho muita satisfação em estar a trabalhar, para além de bons profission­ais são bons homens”

Luís Castro Treinador do V. Guimarães

Goleada aplicada ao Rio Ave no culminar da pré-época deixou Luís Castro satisfeito com as opções de que dispõe. O técnico sente que as “coisas estão a ser bem feitas” e garante que no Vitória ninguém relaxa

Concluído o último jogo de pré-temporadas em averbar qualquer derrota, Luís Castro mostra-se satisfeito como plantel construído. A competitiv­idade interna é um dos pontos destacados pelo treinador, como frisou no final do triunfo expressivo sobre o Rio Ave .“Um dos problemas, muitas vezes, nosplantéi sé não haver concorrênc­ia nos lugares, o que leva a uma acomodação.Quando não temos concorrênc­ia, relaxamos. Isso não existe no Vitória, temos um plantel muito competitiv­o, os jogadores trabalham muito para a conquista do lugar e naturalmen­te a equipa ganha com essa rivalidade­s ã existente.São todos jogadores de muito trabalho. Temos de estar sempre prontos e, todas as vezes que aparecemos publicamen­te, temos de estar sempre bem e mostrar e evolução eé isso que estão a fazer. É um plantel que tenho muita satisfação em estar a trabalhar, para além de bons profission­ais são bons homens”, sublinhou o treinador.

O quarto golo do Vitória de Guimarães voltou a ser muito laborado, a exemplo do que já acontecera frente ao Santa Clara.

Luís Castro diz que apenas terá valor caso seja frequente: “O treinador fica feliz quando as coisas acontecem. Muitas vezes isto acontece e depois passados largos jogos volta a acontecer. Se isto se instalar com regularida­de fico contente, se for pontual já não dou a importânci­a que dão no momento. Portanto, se isto for regular ao longo da época dou importânci­a. O Vitória tem algo que é muito importante para nós. Pela forma como a massa associativ­a está ligada à equipa sentimos que as coisas estão a ser bem feitas. Quando fazemos bem as coisas e vemos a massa associativ­a feliz, também ficamos felizes”. O V. Guimarães parte hoje para estágio, o segundo da pré-temporada, concentran­do-se em Lousada.

 ??  ?? Tallo fechou a goleada
Tallo fechou a goleada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal