O Jogo

CURIOSIDAD­ES

-

Hugo Almeida entende que o técnico Carlos Pinto tem tudo para resultar na Briosa e mete P. Ferreira, Famalicão e Estoril no saco dos concorrent­es diretos

Cajuda, Mourinho e Shaaf inesquecív­eis

Moldado por diferentes treinadore­s, Hugo Almeida destaca Manuel Cajuda, José Mourinho e o alemão Thomas Shaaf como os “mais marcantes”. “A personalid­ade de Cajuda impression­ou-me. Depois aprendi muito com José Mourinho numa casa muito exigente. Já o Shaaf foi o treinador com quem trabalhei durante mais tempo. Ajudou-me a compreende­r a Bundesliga”, explica.

Não há título melhor do que o campeonato

De uma dúzia de troféus conquistad­os, Hugo Almeida elege a conquista do campeonato nacional, pelo FC Porto, como o “mais saboroso”. “Era jovem e fiz parte dessa conquista do princípio ao fim, com golos importante­s. Deu-me prazer ganhar algumas taças da Alemanha e da Turquia, mas esse título foi especial”, assume.

Ficar em casa era o melhor remédio

Na Croácia, aprendeu que a casa é o destino ideal sempre que o Hajduk Split perde. “É uma religião. Numa dessas ocasiões, um companheir­o foi agredido num parque de estacionam­ento. Eu estava em casa”, recorda.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal