O Jogo

Edinho promete muito

O ponta de lança teve uma entrada a todo a gás, aproveitan­do os primeiros dez minutos para dar vantagem confortáve­l, ajudando a equipa a atingir um dos objetivos da temporada

- ANDRÉ BASTOS

O arranque do Feirense-Leixões resumiu-se à capacidade concretiza­dora de Edinho, que em pouco fez muito e colocou a equipa de Nuno Manta com uma vantagem confortáve­l, quando ainda só estavam decorridos dez minutos. O ponta de lança mostrou aos adeptos o que a sua eficácia pode valer durante a temporada e, logo aos três minutos, marcou num lance de laboratóri­o, que é um habitual trunfo dos feirenses. O canto de Tiago Silva foi direto à cabeça do número 36, que só teve de encostar a bola para o fundo das redes de Tony. Aos dez minutos, foi Crivellaro a servir Edinho para o bis, na sequência de uma perda de bola do Leixões, que rapidament­e foi transforma­da em golo. O jogo parecia bem encaminhad­o para os da casa, só que no minuto seguinte, Edson Farias derrubou Kukula na área. O central Bura encarregou-se de converter o penálti e relançou a partida (13’). Aos 26’, Ofori testou os reflexos de Caio Secco, que respondeu com uma defesa vistosa e o mesmo fez o compatriot­a Tony, que impediu a dupla Tiago Silva e Edinho de fazer o terceiro golo, em mais um canto (37’).

Na segunda parte, Filipe Gouveia acrescento­u Breitner ao jogo, abdicando do médiodefen­sivo André Ceitil e a equipa de Matosinhos melhorou, mas sofreu uma contraried­ade quando a magia de Sturgeon funcionou, aos 56’. O ala recebeu um passe de Luís Machado com o pé direito e fletiu para dentro, deixando para trás dois defesas e em seguida rematou de pé esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes. O treinador do Leixões acrescento­u mais unidades ofensivas, com destaque para Tiago Barros, porém, as aproximaçõ­es à área de Caio Secco só resultaram em lances perigosos nos últimos dez minutos, fase em que o central Bura também se juntou aos avançados. Breitnere Evandro Brandão tiveram duas oportunida­des e o primeiro marcou mesmo, no último lance, a premiar a crença dos forasteiro­s. Contudo, esse tento foi insuficien­te e segue a equipa mais competente para a fase de grupos da Taça da Liga.

 ??  ?? Edinho, vigiado por Ricardo Alves, prepara mais um lance de ataque
Edinho, vigiado por Ricardo Alves, prepara mais um lance de ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal