O Jogo

CLASSE DE RUI COSTA PARA DESATAR O NÓ

O FC Porto apadrinhou a apresentaç­ão do Cinfães. Num jogo muito discutido, a jovem equipa portista sentiu muitas dificuldad­es na primeira parte

- ANTÓNIO S. FONSECA

Ontem foi dia festivo em Cinfães com a visita do FC Porto B, mas essencialm­ente porque os adeptos viseenses acreditam que a sua equipa possa entrar, este ano, na luta pela subida de divisão.

Com um plantel praticamen­te novo (transitara­m da época passada quatro jogadores e subiram à equipa principal três ex-juniores) e um treinador jovem que chegou do Vila Real, o Cinfães apresentou-se diante dos portistas com um jogo muito possante, não dando grandes hipóteses aos azuis e brancos na primeira parte, ganhando os lances divididos, evitando que os portistas conseguiss­em jogar nos últimos 30 metros.

Com um futebol apoiado e saídas rápidas para o ataque, a equipa de Cinfães, aos 20’, aproveitou um duplo erro: Oleg falha o atraso para o guarda-redes, que tinha tempo para controlar a bola, mas atrapalhou-se e empurrou o adversário, fazendo penálti, que Isaac converteu.

A segunda parte foi diferente, com a equipa comandada por Rui Barros a assumir as despesas do jogo. A subida dos blocos permitiu aos portistas ganharem ascendente e o ataque começou a criar situações de perigo para a baliza dos da casa.

Com toda a equipa visitante a entender-se na perfeição e a ganhar os duelos com os adversário­s, adivinhava-se que a qualquer momento o empate pudesse surgir. Após várias alterações operadas, a formação comandada por Nuno Pinto ia também perdendo o fulgor da primeira parte e, em contrapart­ida, os portistas carregavam mais na procura do golo, que só surgiria aos 86 minutos, por intermédio de Rui Costa: Tony entra pela direita e cruza para o avançado, que recebe de costas para a baliza, vira-se e remata forte e colocado, fazendo um golo vistoso. Por cima, nos instantes finais, o FC Porto B teve oportunida­de de chegar à vitória, mas o guarda-redes Andrey, com uma grande defesa, desviou a cabeçada do irrequieto avançado Tony.

“Defrontámo­s a melhor equipa da II Liga e fiquei satisfeito com o rendimento dos jogadores”

“Estou satisfeito com o plantel que tenho à disposição. Não somos candidatos à subida, mas somos candidatos a ganhar sempre os nossos jogos” Nuno Pinto Treinador do Cinfães

 ??  ?? Rui Costa, do FC Porto, revolucion­ou o jogo dos jovens dragões
Rui Costa, do FC Porto, revolucion­ou o jogo dos jovens dragões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal