O Jogo

BERNARDO ENTRA E PARTE A LOIÇA

Entrada fulgurante do luso com um bis na reviravolt­a do Manchester City frente ao Bayern (3-2)

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Internacio­nal português rendeu Mahrez (lesionado) aos 28’ e mostrou não temer a forte concorrênc­ia na equipa de Guardiola, já com inspiração para resolver frente a bávaros sem Renato Sanches

O Manchester City deve a Bernardo Silva o seu primeiro triunfo na pré-temporada 2018/19, nos EUA. O internacio­nal luso foi chamado a render Mahrez, aos 28’, quando a sua equipa estava com desvantage­m de 2-0 frente ao Bayern, e virou o jogo com um bis que permitiu à equipa de Pep Guardiola vencer por 3-2, na Internacio­nal Champions Cup, em Miami.

Apesar de enfrentar a concorrênc­ia de Sterling e agora de Mahrez, Bernardo não dá sinais de perturbaçã­o. Pelo contrário, surgiu a todo gás justifican­do o seu estatuto entre os preferidos do técnico catalão. A pedido do treinador, antecipou a sua integração no estágio e depois de ter estado na meia hora final do jogo ante o Liverpool (assistindo para golo de Leroy Sané) ontem decidiu “partir a loiça”. Primeiro com uma arrancada em zona frontal, concluída com um remate colocado, aos 45’+1’. Mais tarde, aos 70’, furou a defesa germânica e desferiu um remate que passou pelo buraco da agulha para o 3-2 final – já depois do empate de Lukas Lmecha. No final, em declaraçõe­s ao canal do clube, Bernardo limitou-se a elogiar os jovens talentos lançados nesta pré-época. “Nestes dois jogos em que cá estive todos se aplicaram muito. Estes jovens têm muita qualidade técnica, atributos e potencial para serem jogadores fantástico­s”, avaliou o internacio­nal luso.

No Bayern, Niko Kovac tinha previsto incluir Renato Sanches no onze, mas face a uma pequena lesão nas costas, sofrida no aqueciment­o, preferiu deixar o médio luso no banco por precaução. “Uma lesão sem gravidade”, garantiu o técnico.

“Nos dois jogos em que cá estive, todos se aplicaram. Jovens são fantástico­s”

Bernardo Silva

Jogador do Manchester City

 ??  ?? A pedido de Guardiola, Bernardo encurtou as férias e ontem deu a vitória ao City
A pedido de Guardiola, Bernardo encurtou as férias e ontem deu a vitória ao City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal