O Jogo

Marta Soares recusa nova AG

Guarda-redes Renan chega hoje

- MÁRIO DUARTE RUI MIGUEL GOMES

Presidente demissioná­rio dórgão diz que pedido não respeita os estatutos, recusando concretiza­r. Presidente destituído vai avançar com providênci­a cautelar, ex-vice estuda posição

O pedido para a realização de uma assembleia geral extraordin­ária entregue no dia 27 de julho, para que fosse permitido a todos os sócios que pretendam candidatar-se ao ato eleitoral marcado para 8 de setembro fazê-lo, foi ontem indeferido por Jaime Marta Soares. O presidente da Mesa da AG declarou, à agência Lusa, ter rejeitado o pedido entregue em mãos por Nuno Sousa na sexta-feira passada “porque este não respeitava os estatutos”. Contactado por O JOGO, Marta Soares recusou especifica­r quais os estatutos que não eram respeitado­s, escudando-se na opção de apenas tecer mais comentário­s quando consideras­se oportuno. “A única coisa que digo neste momento é que não tinha sustentaçã­o estatutári­a”, referiu ao nosso jornal sobre o pedido de uma reunião magna extraordin­ária ontem rejeitado.

Por seu turno, os principais visados por esta medida, Bruno de Carvalho e Carlos Vieira – que, tal como todos os outros membros do Conselho Direti- vo destituído na AG de 23 de junho, se encontram suspensos da condição de sócios e, como tal, impedidos de apresentar­em as respetivas candidatur­as, conforme era intenção de ambos, publicamen­te assumida –, ponderam quais as medidas a tomar. O ex-presidente do Conselho Diretivo e da SAD leonina nos últimos cinco anos pretende avançar com uma providênci­a cautelar, ao que foi possível apurar, no sentido de contrariar a recusa de Jaime Marta Soares. Já o ex-vice está na expectativ­a de conhecer as razões invocadas para tomar uma posição.

Bruno de Carvalho, recordese, já tentou, inclusive, apresentar as listas e as assinatura­s para formalizar a sua candidatur­a, apesar de estar suspenso pela Comissão Fiscalizad­ora, que deverá hoje formalizar a sua suspensão por um ano, relativa a um primeiro processo. Dessa forma, está impedido, tal como Carlos Vieira, de se juntar a Frederico Varandas, PedroMadei­raRodrigue­s,João Benedito, Fernando Tavares Pereira, José Maria Ricciardi – que ontem agregou Zeferino Boal – e Dias Ferreira.

“Indeferi o pedido porque este não respeitava os estatutos”

Jaime Marta Soares

Presidente da Mesa da AG

 ??  ?? Jaime Marta Soares não abre o caminho a Bruno de Carvalho para entrar na corrida a votos
Jaime Marta Soares não abre o caminho a Bruno de Carvalho para entrar na corrida a votos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal