O Jogo

Vlachodimo­s ganha terreno

O guardião impression­ou Rui Vitória na pré-época e chegou-se à frente na luta pela titularida­de

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO RUI MIGUEL GOMES

A lesão sofrida por Svilar frente ao Sevilha abriu caminho ao alemão que fez todos os minutos dos últimos jogos de preparação. Jogo de pés e capacidade entre os postes têm sido aspetos em evidência

A baliza do Benfica poderá ter ganho novo dono no arranque oficial da temporada, cumprida que está a fase de preparação dos encarnados e que se aproxima, terça-feira na Luz frente ao Fenerbahçe, da estreia oficial. Ao que O JOGO apurou, e muito embora antes da pré-época a prioridade para estar entre os postes das águias era Svilar, os desempenho­s recentes colocaram Vlachodimo­s numa posição de alguma vantagem.

Nos últimos quatro jogos de pré-época, Vlachodimo­s foi titular em três e disputou os 90 minutos frente a Lyon, Sevilha e Juventus. Excluindo jogo à porta fechada com o Swindon, o alemão alinhou 315’ contra 135’ de Svilar e 45’ de Varela. Este é, aliás, um indicador da avaliação positiva que Rui Vitória fez nas últimas semanas e que terá permitido a ultrapassa­gem do ex-Panathinai­kos a Svilar. O belga até foi titular na primeira partida, contra o Napredak, mas uma lesão na região adutora direita no aqueciment­o do jogo com o Sevilha contribuiu para o seu apagamento, embora tenha ainda feito 90’ com o Dortmund.

O JOGO apurou que Rui Vitória tem ficado muito agradado com a resposta de Vlachodimo­s em competição, principalm­ente pelo seu jogo de pés e posicionam­ento entre os postes, muito embora seja reconhecid­o que poderá ser preciso trabalhar mais os cruzamento­s. Mesmo assim, salvo imprevisto­s, a resposta dada aponta Vlachodimo­s como estando agora na linha da frente para garantir abaliza.

 ??  ?? Vlachodimo­s fez os 90 minutos frente a Lyon, Juventus e Sevilha
Vlachodimo­s fez os 90 minutos frente a Lyon, Juventus e Sevilha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal