O Jogo

Matheus Índio opção para sector atacante

O avançado brasileiro foi emprestado pelo Estoril até ao final da época, mas o clube axadrezado fica com direito de compra

- CRISTINA AGUIAR

Matheus Índio foi oficializa­do como décimo reforço do Boavista e pode ser utilizado pelo treinador Jorge Simão em todas as posições do ataque e ainda como médio-ofensivo. O jogador está “feliz”

Matheus Índio foi formalizad­o ontem pela SAD como reforço para o ataque do plantel de Jorge Simão. O avançado brasileiro, de 22 anos, foi cedido pelo Estoril até ao final da temporada de 2018/19, cujo contrato prevê uma cláusula de opção de compra pelo Boavista, que acionada vinculará o jogará por três épocas.

A jogar em Portugal desde 2016, na altura emprestado pelo Vasco da Gama ao Estoril, Matheus Índio é o décimo reforço que os axadrezado­s apresentar­ão hoje aos sócios e adeptos no jogo com o Getafe. Trata-se de um avançado polivalent­e que oferece ao treinador Jorge Simão mais do que uma opção na frente de ataque e até mesmo como médio-ofensivo, com a vantagem de não ter de esperar que Matheus se adapte ao futebol português. O brasileiro cumpriu na época passada 43 jogos e marcou cinco golos e acompanha André Claro, também seu companheir­o no Estoril, na aventura no Estádio do Bessa.

Matheus Índio está “feliz” por enfrentar esta nova etapa

Matheus Índio é um bom reforço para a equipa de Jorge Simão na sua carreira, podendo continuar a atuar na I Liga, após a despromoçã­o do Estoril à II Liga e deseja “alcançar, com o Boavista todos os objetivos”. Matheus tem no seu currículo uma passagem nos escalões de formação do Arsenal, clube da Premier League, e foi internacio­nal pelas camadas jovens do Brasil e chegou a ser apontado ao FC Porto, em 2015. Valor forte da formação do Vasco da Gama, o avançado rapidament­e singrou ao serviço do Estoril, ao ponto de atrair a atenção de clubes russos e suíços.

O plantel de Jorge Simão vai, assim, crescendo e conta com as promoções do júnior Gonçalo Cardoso e de Gabriel Nunes, este da ex-equipa B, além do regresso de Samu, que esteve emprestado ao Espinho. O ataque, porém, continua a necessitar de mais opções face à situação indefinida de Yusupha.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal