O Jogo

Constituiç­ão da SAD impugnada

Presidente honorário António Gomes e grupo de sócios falam em “golpada”

- MIGUEL RIBEIRO

Um grupo de sócios, encabeçado pelo presidente honorário António Gomes, quer travar na justiça a constituiç­ão da SAD aprovada em assembleia geral

“Uma grande golpada” – é assim que, em comunicado, um grupo de sócios classifica a assembleia geral que aprovou a constituiç­ão de uma SAD no Penafiel, com o clube a alienar 90 por cento do capital social. O grupo, liderado por António Gomes, garante que “tudo isso foi feito sem qualquer informação prévia aos associados, sem qualquer sessão de esclarecim­ento junto dos sócios, sem qualquer período de debate e reflexão”. Para além disso, considera que existiram “evidentes irregulari­dades constantes na convocatór­ia da assembleia, e é também patente que a SAD foi vendida ao desbarato”. Recorde-se que está previsto que 90 por cento do capital social da futura SAD dos durienses seja vendido, por 1,8 milhões de euros, à empresa Gradual Score, pertença de Domingos Garcia, genro de Joaquim Oliveira.

No sentido de travar a operação, apresentad­a em reunião magna pelo presidente António Gaspar Dias, estes sócios adiantam que o grupo “tomou a iniciativa de intentar uma providênci­a cautelar junto do tribunal requerendo a suspensão da execução das deliberaçõ­es tomadas na assembleia em causa”, para posteriorm­ente seguir a via judicial a fim de reverter a decisão.

 ??  ?? António Gomes, histórico presidente do Penafiel
António Gomes, histórico presidente do Penafiel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal