O Jogo

ACUÑA SÓ ACEITA EUROPA

Extremo está disponível para sair, mas propostas são todas argentinas

- FEDERICO DEL RIO (Argentina) RAFAEL TOUCEDO

Rui Jorge Rego desmente ligação a Bruno de Carvalho: “Votei pela destituiçã­o”

O Racing de Avellaneda e o River Plate sondaram o agente do canhoto, que respondeu que a vontade deste é uma transferên­cia, mas não para voltar a casa. Fala-se em exigência leonina de 10 M€

Marcos Acuña está integrado no plantel leonino que vai atacar a Liga em 2018/19, mas o seu futuro continua em aberto. O canhoto pretende mudar de ares, apesar de não o ter feito de forma forçada através da rescisão unilateral de contrato, como fizeram nove outros colegas após os incidentes na Academia, mas não aceita voltar à Argentina, onde é muito pretendido. Acuña perspetiva o seu futuro na Europa e procura soluções para o imediato, aceitando, porém, a continuida­de de verde e branco caso não surja nenhuma proposta interessan­te.

Na Argentina, o seu antigo clube, o Racing de Avellaneda, já o tinha sondado há dias para voltar e percebeu quais as intenções do atleta, desistindo de avançar com uma proposta. Agora, foi o River Plate que contactou o seu agente, a pedido do treinador Marcelo Gallardo, que o deseja para fazer todo o corredor esquerdo, à semelhança do posicionam­ento que Jorge Sampaoli lhe destinou quando o utilizou na seleção do País das Pampas. Apesar de o irmão ser um grande fã do River Plate, a resposta foi a mesma: voltar à Argentina, não!

De acordo com os meios argentinos, o agente de Acuña transmitiu ao River Plate o preço que o Sporting pretende para negociar o seu passe e que assustou os millonario­s: dez milhões de euros. Um valor que permitiria aos leões recuperar o investimen­to feito há um ano em El Huevo, que ascendeu aos 9,5 milhões de euros.

Na presente pré-temporada dos leões, à qual se juntou naturalmen­te mais tarde, devido à participaç­ão no Mundial da Rússia, Acuña já atuou em três posições, mas não se fixou como primeira opção em nenhuma. Além da polivalênc­ia que se viu na última temporada, na qual desempenho­u os dois postos no flanco esquerdo (lateral e extremo), contra o Marselha o técnico José Peseiro testou-o ainda a médiocentr­o.

Sem futuro definido, o camisola 9 dos leões aguarda sabendo que a sua polivalênc­ia é um trunfo para qualquer cenário e que Peseiro quer aproveitar esse fator.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal