O Jogo

“Maxi é mais que suficiente”

RICARDO PEREIRA Defesa do Leicester dá os parabéns ao internacio­nal uruguaio pelo golo e pela exibição na Supertaça

- MANUEL CASACA

“O Maxi merece esta alegria, porque é um bom jogador e boa pessoa. Fiquei feliz por ele”

“Maxi tem qualidade mais do que suficiente para fazer o lugar”

Ricardo Pereira Lateral-direito do Leicester

Internacio­nal português garante que a sua saída para o Leicester não deixou o campeão nacional fragilizad­o, lembrando que o FC Porto continua a contar com Maxi, um jogador que tem qualidade de sobra

Ricardo Pereira estava a viajar com a equipa do Leicester na mesma altura em que o FC Porto defrontava o Aves, em Aveiro, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. Por isso mesmo, não teve oportunida­de de assistira o jogo da antiga equipa, mas foi acompanhan­do o resultado. Mesmo de fora, ficou a torcer pelos antigos companheir­os. E não escondeu a felicidade ao saber que o segundo golo do campeão nacional foi marcado por Maxi, com quem disputou a titularida­de, mas ao mesmo tempo um amigo que deixou no Dragão. “Fiquei muito contente por ter sido o Maxi a marcarum dos golos, porque tratase de um jogador que sempre trabalhou muito tanto dentro como fora do campo”, elogiou o antigo lateral-direito do FC Porto, lamentando não ter tido oportunida­de de assistir à Supertaça Cândido de Oliveira. “Não pude ver o jogo, porque estava em viagem, mas fiquei muito feliz pela vitória na Supertaça. Mesmo não estando lá dentro, continuo a sofrer por fora, porque sou mais um adepto do FC Porto”, vinca o internacio­nal português.

A concorrênc­ia com Maxi nunca foi um problema, bem pelo contrário. Os dois foram dividindo a titularida­de, chegaram até a jogar juntos, nomeadamen­te quando Sérgio Conceição apostou em Ricardo para jogar como extremo e Maxi como defesa, e o tempo que passaram juntos fez com que a ligação entre os dois fosse cada vez mais forte. Por isso mesmo, a felicidade foi maior quando soube que o segundo golo do FC Porto tinha sido marcado pelo internacio­nal uruguaio. “O Maxi merece esta alegria, porque é um bom jogador e boa pessoa. Fiquei fe- liz ao saber que fez uma boa exibição e pelo golo que marcou. Dou-lhe os parabéns”, elogiou o agora defesa do Leicester.

A saída de Ricardo Pereira podia ter deixado um vazio no lado direito da defesa, até porque, naquele momento, Maxi ainda não tinha renovado e o brasileiro João Pedro ainda não tinha sido contratado. O problema foi resolvido e o internacio­nal uruguaio acabou por conquistar a titularida­de na Supertaça Cândido de Oliveira, tendo mesmo sido o autor do golo que consumou a reviravolt­a no marcador. Ricardo entende que a antiga equipa não ficou fragilizad­a no lado direito da defesa. Diz isso não para ser simpático,mas porque entende que o internacio­nal uruguaio tem todas as condições para realizar uma grande época. “Apesar da minha saída, o FC Porto não ficou mais frágil, até porque continua a contar com o Maxi, um jogador que tem qualidade mais que suficiente para fazer o lugar. Sem dúvida que ficou bem servido com o Maxi”, garante o defesa do Leicester.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? RICARDO PEREIRA TRANSFERIU-SE PARA O LEICESTER E ELOGIA MAXI, O NOVO DONO DO LADO DIREITO DA DEFESA PORTISTA
RICARDO PEREIRA TRANSFERIU-SE PARA O LEICESTER E ELOGIA MAXI, O NOVO DONO DO LADO DIREITO DA DEFESA PORTISTA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal