O Jogo

JONAS JÁ FOI RISCADO POR VITÓRIA

SAÍDA Técnico não conta com o goleador devido à negociação em marcha para o seu ingresso no futebol da Arábia Saudita

- PAULO NUNES TEIXEIRA VÍTOR RODRIGUES

Para Guardiola, o Manchester City é Bernardo Silva e mais dez, mas para Rui Vitória a comparação não se aplica a Jonas porque este é já “um caso passado”. O goleador brasileiro está fora dos seus planos

É mesmo sem Jonas que o Benfica vai arrancar uma caminhada que espera longa e lucrativa, dado o objetivo de apuramento para a fasede grupos da Liga dosCampeõe­s, que permitirá às águias um encaixe a rondar os 40 milhões de euros. Com o futuro, nomeadamen­te a transferên­cia, em discussão, Rui Vitória decidiu riscar onome do Pistolas da listade convocados, tendoenunc­iado apenas esta opção durante a conferênci­a de Imprensa que decorreu no Estádio da Luz à hora de almoço.

“Não vai estar convocado e vou ser muito claro para não haver conversas paralelas. Na decisão que tenho de tomar, entendo que Jonas não reúne as condições para estar convocado tendoem contao contexto dos últimos dias. Estas decisões são minhas, não tem reunidas as condições que entendi serem boas para estar connosco”, explicou ontem Rui Vitória, referindo-se à transferên­cia iminente do brasileiro para o campeonato da Arábia Saudita.

O irmão e empresário do goleador, Tiago Gonçalves, irá reunir-se com Luís Filipe Vieira nas próximas horas para acertar uma saída que lhe deverá render um salário anual superior a cinco milhões de euros, mas o técnico mostra já que deixou de contar com o brasileiro, crónico melhor marcador das águias. “O passado em relação aos nossos anos é história, mas entendo que vivemos muito do desporto coletivo, fomos sempre uma equipa determinad­a, unida, coesa, a saber o que estava em causa.Tivemos êxitos e um ou outro período com menos sucesso.É inegável que nas últimas temporadas Jonas teve bom desempenho, basta olhar para os jornais e ecrãs, não precisa de ser o treinador a dizer, é ver os golos e assistênci­as”, explicou ainda Rui Vitória.

Na véspera, o técnico do Manchester City elogiou publicamen­te Bernardo Silva, dizendo que “neste momento é ele e mais dez”, mas Vitória passou ao lado da comparação com Jonas. “Hámomentos­em que convém dizer isso e nesse caso foi uma grande injeção de confiança para o Bernardo. Este [Jonas] é um caso passado”, atirou o técnico.

Futuro: brasileir o aguarda reunião entre o seu agente e Luís Filipe Vieira

Filosofia: Rui Vitória lembra números do goleador, mas destaca o coletivo

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal