O Jogo

Efapel trabalha italiano ganha

SPRINT Stracchiot­ti repete o êxito de Albufeira e desilude equipas nacionais que prepararam o final em pelotão

-

Fugas foram sendo anuladas em início a alta velocidade, mas o sprinter da Mstina Focus fez valer a sua experiênci­a em Viseu, onde o pelotão abençoou o dia de descanso que vai ter hoje

Venceslau Fernandes isolou- selo goa o quilómetro nove, acabou por ficar num grupo de oito corredores, que foi depressa alcançado; a seguir, escapou um trio, que só durou mais uns quilómetro­s; quando Jon Irisarri (Caja Rural) e Pierpaolo Ficara (Amore & Vita) se isolaram já a corrida tinha quase 80 quilómetro­s e tinha-se rolado a 46 km/h na primeira hora e a 42,5 na segunda. A W52-FC Porto aproveitav­a o interesse das equipas de sprinters para respirar e acabou por ser a Efapel, inicialmen­te em parceria com a Aviludo-Louletano, a fazer as despesas de uma etapa que acabou mesmo em pelotão. Mas Riccardo Stracchiot­ti, que já ganhara em Albufeira, não perdoou.

A Efapel, que podia apostar em Rafael Silva ou Daniel Mestre, terminou o esforço quando percebeu que nenhum deles venceria, e até foram de novo os portistas a entrar em Viseu na dianteira. “Faltavam poucos quilómetro­s e não queríamos arriscar perder tempo numa queda”, explicou Gustavo Veloso.

À entrada da Avenida Europa já eram a Vito-Feirense, a pensar em João Matias, e Aviludo-Louletano, a apostar em Luís Mendonça, que lideravam, mas também sem resultados.

Riccardo Stracchiot­ti seguiu a roda de Matias e venceu de forma clara, enquanto os restantes 116 corredores abençoavam... o dia de descanso!

 ??  ?? Riccardo Stracchiot­ti obteve o segundo triunfo na Volta
Riccardo Stracchiot­ti obteve o segundo triunfo na Volta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal