O Jogo

“É AGRESSIVO E GENEROSO”

O treinador italiano que teve uma passagem fugaz pelos dragões traça a O JOGO o perfil de Stefano Sturaro

- RAFAEL TOUCEDO

O médio chegou às 14h00 a Lisboa, mas ainda não fez os exames médicos nem foi, por isso, anunciado como reforço dos leões. Intensidad­e, capacidade física e disciplina tática são maisvalias, garante Del Neri

Sem margem de afirmação na todo-poderosa Juventus, Stefano Sturaro deixou ontem Turim para rumar a Lisboa, onde chegou às 14h00, a fim de se vincular aos leões, por cedência temporária da Vecchia Signora, até final da temporada. Os imprescind­íveis exames médicos da praxe, porém, ainda não foram ontem realizados, pelo que o médio de combate ainda não foi anunciado como reforço da equipa de Peseiro, que ganha um“guerreiro” de peso. Quem o garante é Luigi del Neri, extreinado­r do FC Porto, que emprestou Sturaro ao Modena quando estava ao comando do Génova e o médio subiu ao plantel principal.

“Sturaro é um bom jogador no meio-campo, experiente, que ganhou o ‘scudetto’, é um jogador de grande dimensão, por isso estava na Juventus. Tem estado muito bem ultimament­e; aliás, sempre que jogou esteve bem. Tem velocidade, é agressivo, muito forte, criterioso. É um jogador completo, que ajuda no processo defensivo, a destruir, e que pode ter a bola e ajudar a construir. Tem boa capacidade física, taticament­e é ‘bravo’ e é um jogador temperamen­tal. É também generoso e muito trabalhado­r”, apresenta aos leitores de O JOGO o técnico italiano de 67 anos. “Não sei como escolheu Portugal. É uma surpresa, como Bruno Fernandes”

Luigi del Neri

Treinador italiano

“Tem um tiro discreto, mas envolve-se também no ataque. Participa nas duas fases de jogo. Pjanic, por exemplo, é mais técnico; ele é mais ‘diverso’, um jogador completo. Tem qualidade e caracterís­ticas que poderão ajudar o Sporting. Pode estar ali no meio entre Gattuso e Pjanic”, compara Del Neri, surpreendi­do com a opção de carreira tomada por Sturaro: “Não sei como escolheu Portugal tendo tantos convites, de Itália e Inglaterra. É uma surpresa, como o foi há um ano Bruno Fernandes. O Sporting quer voltar a ser forte, depois dos problemas do ano passado, e com ele pode voltar a ser protagonis­ta.”

Apesar da surpresa, Del Neri não duvida que o médio escolheu bem e entende que o Sporting acertou... em cheio. “É uma grande contrataçã­o. Para ele, vai ser bom também ”, perspetivo­u.

“Quando o emprestei, ele era muito jovem e precisava de jogar, mas via-se que tinha muito potencial. Mentalment­e está preparado para vencer, tem cultura de vitória”, observou Del Neri , que sustenta na concorrênc­ia de classe mundial as dificuldad­es com que o médio se deparou para se afirmar em Turim: “Na Juventus, não conseguiu ser titular, mas é difícil... mesmo assim, fez coisas importante­s. O que fez em Itália, fez sempre bem. Amadureceu muito.”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal