O Jogo

“NÃO DIGO QUE VAMOS SER CAMPEÕES ESTE ANO…”

João Novais não assume candidatur­a ao título, nem se sente pressionad­o pela ambição de António Salvador

- PEDRO MARQUES COSTA

João Novais falou dos objetivos da equipa, do bom resultado arrancado na Ucrânia e ainda da estreia com a camisola do Braga. “Sinto-me feliz aqui. Este grupo é fantástico”, disparou

Depois do empate com o Zorya, um resultado “positivo” e para validar na próxima semana na Pedreira, segue-se o primeiro compromiss­o para o campeonato, já amanhã, com a receção ao Nacional. “Estamos preparados para lutar pelos três pontos em todos os jogos. É isso que podemos prometer para este domingo”, começou por afirmar João Novais, em conversa com os jornalista­s na ressaca da viagem à Ucrânia. “Neste momento, o nosso objetivo é só um, lutar pela vitória em todos os jogos e pontuar o máximo possível, para depois, lá mais para a frente, vermos o que podemos fazer”, prosseguiu. João Novais tratou de fintar sempre as perguntas sobre a candidatur­a ao título de campeão, ambição pública de António Salvador, e até garantiu que as palavras do presidente do Braga não trazem maior pressão ou responsabi­lidade ao plantel. “Não, claro que não. Quem está no Braga tem de ambicionar sempre a coisas grandes. Não digo que vamos ser campeões este ano, mas é garantido que vamos lutar sempre para ganhar, seja qual for o estádio ou adversário”, afirmou.

Na análise ao primeiro jogo oficial da época, João Novais sublinhou a “importânci­a de o Braga ter marcado um golo fora”, que coloca os minhotos “na frente da eliminatór­ia”. “Agora, vamos tentar resolver o assunto em casa. Acabámos

“O grupo é fantástico. E isso ajuda qualquer jogador a sentir-se em casa” “Quem está no Braga tem de ambicionar sempre a coisas grandes”

João Novais Jogador do Braga

por sair do jogo com um resultado positivo, ainda que não fosse o que mais desejávamo­s. Mas encontrámo­s uma equipa bastante competitiv­a e agressiva, como se notou durante a partida”, disse.

No plano pessoal, o médio diz que se “sentiu muito bem” na estreia oficial pelo Braga. “Sinto-me feliz. A integração foi muito fácil desde o primeiro dia. O grupo é fantástico. E isso ajuda qualquer jogador a sentir-se em casa”. No entanto, Abel Ferreira tem um plano diferente para João Novais na comparação com a época passada, onde jogou quase sempre sobre a ala direita. “Agora estou no meio… Mais complicado? Não! Só na última época é que não joguei nesta posição. Faço qualquer lugar do meio-campo e nem sequer tenho uma posição favorita. Quero é ser útilàequip­a”,re matou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal