O Jogo

“Vamos fazer um bom campeonato”

Nadjack garante que os novos jogadores precisam de tempo para que a equipa tenha mais automatism­os, mas garante que há muita qualidade

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Após a desilusão com a eliminação na Liga Europa, os vila-condenses venceram em Portimão na Taça da Liga e recuperam o moral para a estreia na Liga. A ideia é vencer no terreno do Feirense

Apesar de estar a cumprir apenas a terceira temporada ao serviço do Rio Ave, Nadjack é um dos jogadores com mais tempo de clube, face à profunda renovação do plantel entregue a José Gomes. Na projeção do jogo do Feirense, o lateraldir­eito garantiu que “a equipa está preparada apesar do pouco tempo de trabalho” entre a maioria dos elementos. “É uma equipa quase nova e os jogadores novos precisam de muito tempo. Todos têm de aprender muito e trabalhar nos limites, mas, e apesar de termos muitos jovens, são jogadores com muita qualidade e vamos fazer um bom campeonato”, disse o luso-guineense, sublinhand­o que existe “uma grande disputa para cada posição”. “Temos de trabalhar muito para estar no onze”, completou.

Com a certeza de que o Rio Ave “fez tudo” para seguir em frente na Liga Europa, “o sabor amargo” da eliminação frente ao Jagielloni­a, na segunda pré-eliminatór­ia, foi compensado com o triunfo contra o Portimonen­se, na Taça da Liga, resultado que “trouxe de novo a alegria” ao grupo. “Temos margem de evolução e de cresciment­o durante a época, até porque temos trabalhado as ideias do treinador e queremos mostrar isso em campo”, assegurou o defesa, antevendo complicaçõ­es na deslocação a Santa Maria da Feira: “O Feirense tem vindo a fazer boas épocas e tem causado sempre problemas ao Rio Ave. Sabendo que será complicado, vamos tentar ganhar o jogo.”

Após duas épocas na sombra de Lionn, nas quais somou 27 encontrosn­asdiferent­escompetiç­ões, Nadjack, de 24 anos, concorre por um lugar na direita da defesa com Junio Rocha. Castigado no primeiro jogo com o Jagielloni­a, encontro que foi substituíd­o pelo Nadjack é referência do Rio Ave central Borevkovic, o internacio­nal pela Guiné-Bissau foi depois titular na receção aos polacos e no duelo com o Portimonen­se.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal