O Jogo

CURIOSIDAD­ES

-

A terceira vez sem ilhas

Esta será uma II Liga disputada apenas no continente. Este é um dado que se repete pela terceira vez desde que a competição foi criada. Na edição inaugural, de 1990/91, não havia insulares, algo que se tornou a verificar em 1999/2000.

Não vão subir dois mas sim três...

Não fique confuso, da II Liga só sobem mesmo o primeiro e o segundo classifica­dos. Só que com o caso Gil Vicente, os gilistas também têm lugar assegurado no primeiro escalão na próxima temporada. Assim, serão três os promovidos...

O favorito é o que tem mais títulos

Apontado por 17 dos 18 treinadore­s como candidato à subida, o Paços de Ferreira é o clube com mais títulos da II Liga: três. Em relação aos atuais participan­tes, os pacenses são seguidos pelo... Estoril, com duas conquistas.

Penafiel habituado ao campeonato

Se o Paços de Ferreira é quem tem mais títulos, em Penafiel mora, dos atuais participan­tes, o clube com mais presenças: 23. Por outro lado, o Mafra vai para a segunda participaç­ão.

Poveiros liderados pelo mais velho

Nelsinho, médio-ofensivo e capitão do Varzim, ganha no capítulo dos mais velhos. Os 39 anos do veterano batem os 38 do guarda-redes Peçanha (Académica).

Yero e Bruno Bolas são os mais altos

Yero, avançado do Cova da Piedade, e Bruno Bolas, guarda-redes do Covilhã, são os mais altos do segundo escalão (1,97 metros). Por outro lado, Diogo Neto (Covilhã), Emanuel Serrano (Farense) e Rodrigo Conceição (Benfica), o filho de Sérgio Conceição são, com 1,63 metros, os mais baixos.

SAD estão em maioria

Há dez sociedades anónimas desporitva­s na II Liga e oito SDUQ, embora Oliveirens­e e Penafiel estejam em processo de mudança.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal