O Jogo

Quando o galo também é azul

Presidente portista deu mais ânimo a um apoio que faz os ciclistas sentirem-se... futebolist­as

-

Em Barcelos cantou-se “Pinto da Costa, olé!”, enviou-se recados para a arbitragem e os corredores tiveram de furar entre os adeptos para iniciar a etapa. O entusiasmo deixou-os sorridente­s

“Até este galo é azul e a Volta será toda azul”, respondeu Pinto da Costa em Barcelos, erguendo um objeto do artesanato local parares ponderco ma habitual ironiaà hipótese de dar azarà equipa que tem dominado acorrida. O presidente do FC Porto fez a etapa no carro de apoio, ao lado do d ire tordesport ivo Nuno Ribeiro, e lembrou não se rum estreante .“Ir no carro nãoé problema. Aqui o importante são as pernas do Alarcón.”

“Não havendo imponderáv­eis, o Alarcón ganhará, pois é o melhor corredor do pelotão”, comentou ainda o presidente portista, para quem “ele tem respondido sempre bem aos ataques, dando uma demonstraç­ão de classe e de força”.

Para os corredores da W52FC Porto, a presença presidenci­al – “domingo cá estarei, à espera da vitória”, disse ainda – tem funcionado como um tónico. “Pinto da Costa gosta de ciclismo e faz questão de estar presente em vários momentos na Volta. É importante para os ciclistas ele dar este apoio, embora esteja em contacto com a equipa todos os dias”, considerou o técnico Nuno Ribeiro, que terminou a etapa comum a certeza: “Ele está contente”. E, atendendo à multidão que rodeou o autocarro dos dragões, não será só o presidente do clube. “Se me sinto futebolist­a? Por acaso já joguei futebol”, brincou Gustavo Veloso.

 ??  ?? Pinto da Costa pintou um galo de azul em Barcelos
Pinto da Costa pintou um galo de azul em Barcelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal