O Jogo

Feirense-Rio Ave 2-0

Marítimo-Sta. Clara 1-0

- CAROLINA RODRIGUES

“Estou satisfeito por entrar a ganhar. É lógico que vi muitas coisas que precisamos melhorar, como a tomada de decisão”

Cláudio Braga

Treinador do Marítimo

“Houve felicidade para o Marítimo e infelicida­de para o Santa Clara. Fomos claramente a melhor equipa, controlámo­s a partida em todos os momentos”

João Henriques

Treinador do Santa Clara

Depois de ter sido adiado de sábado para domingo, por o Santa Clara não ter voo, a equipa de arbitragem ficou em terra e foi um madeirense da segunda categoria a dirigir o jogo

Foi com um penálti nos últimos instantes que se desenhou a primeira vitória do Marítimo, em jornada inaugural do campeonato, que marcou o regresso do Santa Clara ao escalão principal, ao cabo de 15 anos. O lance surgiu já no derradeiro minuto de compensaçã­o, quando o árbitro madeirense Anzhony Rodrigues assinalou castigo máximo por Patrick Vieira ter intercetad­o com a mão um cruzamento de Rúben Ferreira. Na conversão da grande penalidade, Rodrigo Pinho não vacilou e marcou o único golo da partida. No encontro de gente das ilhas, a equipa da casa entrou melhor e a dominar os primeiros 15 minutos, período em que teve uma grande oportunida­de desperdiça­da pelo avançado Joel Tagueu que, isolado diante da baliza de Marco, enviou a bola ao poste, após excelentep assede Danny.Depoisd isto, o Santa Clara tomou o controlo do jogo, equilibrou e conseguiu mesmo as melhores oportunida­des do primeiro tempo. Obrigou a excelentes intervençõ­es do internacio­nal iraniano, Amir, nos minutos 26 e 35, e ainda o desvio para a barra no remate de Thiago Santana, ao minuto 41, numa das melhores oportunida­des dos açorianos. Na segunda parte, as equipas acusaram a falta de entrosamen­to que é natural no arranque da época e, em certos momentos, a partida chegou mesmo a cair para uma toada morna e lenta. Foi preciso Rodrigo Pinho saltar do banco para, em apenas dois minutos, mexer com o rumo do desafio, ao colocar à prova os reflexos de Marco, após um excelente cabeceamen­to, e finalmente ao apontar único golo da partida mesmo ao cair do pano, quando já tudo fazia prever o empate. Desta forma, o Marítimo, com grande felicidade, conseguiu garantir a primeira vitória no Caldeirão dos Barreiros, na estreia do treinador Cláudio Braga na I Liga.

 ??  ?? Correa (á esquerda) procura ganhar a bola a Rashid
Correa (á esquerda) procura ganhar a bola a Rashid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal