O Jogo

“Foram momentos difíceis”

Avançado admite que o período de 581 minutos sem marcar foi um problema, mas um bis inédito a arrancar o campeonato leva-o a prometer mais e a estabelece­r metas ambiciosas

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Camaronês bisou pela sétima vez nos dragões e mostrou-se confiante numa época melhor que a anterior por parte de todos. A nível pessoal, a fasquia em 2017/18 foi colocada nos 26 golos

Seis meses sem marcar pelo FC Porto, fosse em jogos oficiais ou de pré-temporada, foi tempo a mais para Aboubakar e levou o avançado a entrar numa espiral negativa da qual não parecia conseguir sair. Foram “momentos muito difíceis”, como o próprio admitiu em declaraçõe­s aos canais oficiais do clube (televisão e site), mas que chegaram ao fim com a obtenção de um inédito bis no arranque do campeonato. As primeiras palavras ao seguir à goleada ao Chaves foram por isso de agradecime­nto. “Fiz os dois primeiros golos da nossa vitória e só quero dizer obriga- do ao meu treinador e aos meus companheir­os, pois estiveram sempre comigo em todos os momentos”, reconheceu.

Embalado pelos golos e com a confiança restabelec­ida por um jogo que saiu às mil maravilhas a toda a equipa, Aboubakar promete não ficar por aqui. “Os golos foram importante­s para mim, mas também para o grupo. Esta época quero dar muitas alegrias aos adeptos”, vincou o atacante. “Eles são muito importante­s e é por isso que quero retribuir todo o apoio que nos dão com golos e alegrias. Espero marcar muitos esta época”, reiterou.

O triunfo com o Chaves foi inequívoco e colocou o campeão em título na liderança do campeonato logo na primeira jornada. Contudo, é no final que Aboubakar espera ocupar essa posição. E se for com mais do que os 88 pontos conquistad­os em 2017/18, ainda melhor. “Temos de trabalhar forte para fazermos uma época ainda melhor do que a anterior”, referiu.

“Só quero dizer obrigado a treinador e colegas”

Aboubakar Avançado do FC Porto

 ??  ?? O camaronês tem sido cobiçado na Turquia, mas continua no Dragão
O camaronês tem sido cobiçado na Turquia, mas continua no Dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal