O Jogo

PSG derruba Caen sem muito esforço

Neymar, Rabiot e Weah fixaram o 3-0 do campeão. Sem Anthony Lopes, o Lyon venceu 2-0

-

Após ter conquistad­o a Supertaça à custa do Mónaco (4-0), o Paris Saint-Germain entrou da melhor maneira também na Ligue 1. Sem grande esforço, os campeões venceram em casa o Caen por 3-0, num jogo que permitiu ao guarda-redesBuffo­ntornar-se no jogador mais velho a alinhar pelos parisiense­s na prova – 40 anos e seis meses. O italiano só teve de fazer uma defesa durante os 90’, numa provadainc­apacidaded­oCaen em contrariar a superiorid­ade dos visitados, que fizeram 11 remates à baliza.

Nemfoiprec­isoesperar­muito para os adeptos verem o PSG adiantar-se, pois Nkunku fez um passe a rasgar que permitiu a Neymar fazer o 1-0. Foi o 13.º golo do jogador mais caro da história do futebol (222 M€) em 12 jogos da Ligue 1 no Parque dos Príncipes.

Ainda antes do intervalo, Di María fugiu pela direita e ofereceu o 2-0 a Rabiot, que ainda não decidiu se continua ou sai. “Não tenho a certeza se Rabiot continua aqui. Gostava que ficasse, tem um grande potencial e ainda pode melhorar para ser um jogador de grande nível. Mas a decisão é sua”, assumiu o técnico Thomas Tuchel, que ainda viu Timothy Weah (18 anos) fixar o resultado nos derradeiro­s instantes.

Também o Lyon ganhou, mas por 2-0, ao Amiens. Sem Anthony Lopes (castigado), valeram os golos de Bertrand Traoré e Depay.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal