O Jogo

Pinto da Costa esteve em todas

Presidente do FC Porto acompanhou Alarcón e Vinhas no crono, foi ao pódio e parabenizo­u... o Sporting

-

Em Fafe gritou-se pelo FC Porto, também se cantou para Pinto da Costa e a aposta na equipa de ciclismo parece cada vez mais bem-sucedida, embora não vá existir subida de divisão

“Foi mais uma demonstraç­ão de força e capacidade da nossa equipa, com os resultados do último dia a permitirem ganhar também coletivame­nte”, declarou Pinto da Costa no final da cerimónia de pódio, após um dia em cheio. O presidente do FC Porto esteve com a equipa de ciclismo como nunca e fez por duas vezes o percurso do contrarrel­ógio, uma acompanhan­do Rui Vinhas – o gesto comoveu o pequeno trepador, que sabia ter de andar devagar – e outra com Raúl Alarcón. No fim, e salientand­o o “gosto de ver pelas estradas fora muitos equipament­os e bandeiras do FC Porto”, teve palavras para o maior rival: “O Sporting foi um grande adversário, colocou muitas dificuldad­es, tem bons corredores e é bem orientado, o que deu mais mérito à vitória do FC Porto.”

Sempre com Pinto da Costa, Adriano Quintanilh­a, da W52, confirmou que a equipa se manterá na terceira divisão internacio­nal, não cumprindo o sonho de subir um patamar. “O acordo com o FC Porto tem mais dois anos e serão para cumprir nesta divisão. Não há projeto de subida, que é um passo arrojado. Não quero loucuras para uns anos depois desistir, e os dirigentes do FC Porto dizem que não têm grande interesse em ter a equipa fora de Portugal.”

 ??  ?? O líder histórico do FC Porto acompanhou toda a festa dos azuis e brancos
O líder histórico do FC Porto acompanhou toda a festa dos azuis e brancos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal