O Jogo

“ADRIÁN QUER MOSTRAR QUE NÃO É UM EQUÍVOCO”

Diretor-geral da Stellar Group em Espanha revela a O JOGO que nenhuma das propostas que recebeu demoveram o atacante da ideia de integrar o plantel dos azuis e brancos

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Empresário revela que o espanhol de 30 anos apresentou-se com outra mentalidad­e no início de 2017/18, depois de três empréstimo­s consecutiv­os: dois ao Villarreal e um ao Corunha

A confirmaçã­o de que Adrián López terá um espaço no plantel do FC Porto pode ter constituíd­o uma novidade para a generalida­de dos adeptos, mas não para o jogador. Sérgio Conceição não pretende deixar cair novamente o espanhol e o abraço e elogio público que lhe dirigiu no sábado, na sequência da vitória (5-0) contra o Chaves, foi uma tentativa clara de lhe aumentar a autoestima. “O Adrián [López] sabe há mais de um mês que o treinador conta com ele esta época e tem trabalhado para correspond­er às expectativ­as e para retribuir toda a confiança que tem recebido. Estou convencido de que é esse empenho diário que lhe tem permitido ter oportunida­des”, explica a O JOGO Luis Alonso, representa­nte e diretor-geral da Stellar Group em Espanha.

Ao contrário do que sucedeu em épocas anteriores, desta vez Adrián teve a possibilid­a- de de lutar por uma vaga no grupo. Essa garantia, de resto, fê-lo encarar os trabalhos de pré-temporada com outra mentalidad­e. “Apresentou-se com a confiança de que pode fazer 20 golos”, brinca o empresário do espanhol, voltando de imediato ao tom mais sério. “Ele estava muito confiante de que podia ser um jogador importante para o clube. O Adrián quer mostrar que não é um equívoco e que tem capacidade para jogar numa equipa grande como é o FC Porto”, sublinha Luís Alonso.

A determinaç­ão de Adrián em limpar a imagem deixada no passado nos relvados portuguese­s até o levou a ignorar os chamamento­s que foram surgindo do mercado. “Recebemos algumas abordagens, mas nem sequer as ouvimos. Primeiro, porque desde a primeira hora que o jogador nos disse que ia tentar ficar. Depois, porque o que apareceu não foi do agrado de todas as partes”, esclarece o agente, que não descarta “a hipótese de renovar se tudo correr bem esta época”, uma vez que o atacante encontra-se no último ano de ligação aos dragões.

“O Adrián sabe há mais de um mês que o treinador conta com ele”

Luís Alonso

Diretor-geral da Stellar Group

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal