O Jogo

Moubandje empolgado com o Dragão

Brahimi sem proposta do Mónaco

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Cerca de dez mil portistas estiveram no Bessa em 2017, mas a deslocação foi na própria cidade. Desta vez, a maioria sairá de manhã para percorrer os cerca de 300 quilómetro­s até ao Estádio Nacional

A primeira saída do FC Porto no campeonato perspetiva-se como uma das maiores mobilizaçõ­es de adeptos portistas dos últimos anos na competição. Ao que O JOGO apurou, a SAD azul e branca solicitou e recebeu cerca de 12 mil bilhetes por parte da homóloga do Belenenses para o encontro de domingo, marcado para as 18h30, no Estádio Nacional. O arranque protagoniz­ado pela equipa de Sérgio Conceição, a presença de muitos emigrantes em Portugal durante o mês de agosto e o facto de a partida se realizar no Jamor e não no Restelo, proporcion­ando um ambiente semelhante ao das finais da Taça de Portugal antes do apito inicial, motivaram o pedido. Os ingressos têm o preço unitário de 12,5 euros e têm voado a bom ritmo, tanto nas bilheteira­s do Estádio do Dragão, como na Casa do FC Porto de Lisboa.

Muitos dos adeptos do FC Porto que viajam do Norte do país vão partir rumo a Oeiras durante a manhã. Em viaturas próprias ou em autocarros, o objetivo passa por chegar por volta da hora de almoço ao vale do Jamor para realizarem os tradiciona­is piquenique­s. É o que sucederá, por exemplo, com as claques dos azuis e brancos, que estarão em peso no Estádio Nacional. SuperDragõ­es serão 3500, mas os Coletivo 95 também esperam marcar presença em bom número num jogo tradiciona­lmente complicado para os portistas, que na última temporada foram derrotados pelo Belenenses (2-0).

A mobilizaçã­o de adeptos para os jogos do FC Porto no campeonato longe do Dragão tem aumentado gradualmen­te ao longo das últimas temporadas. Na de 2016/17, quando a equipa de Nuno Espírito Santo lutou pelo título quase até ao fim – sucumbiu na penúltima jornada, na Madeira –, os azuis e brancos chegaram a arrastar muitos adeptos nas deslocaçõe­s que realizaram na

SAD do Belenenses esfrega as mãos de contente perante a possibilid­ade de registar um encaixe financeiro significat­ivo

segunda volta da competição a Guimarães( cinco mil ), Arouca (3500), B essa( dez mil ), Braga (sete mil) ou à Luz (cinco mil). Já na última época registaram-se “invasões” a Paços de Ferreira (cinco mil), Restelo (oito mil) ou ao Estoril (cinco mil), no encontro que teve de ser interrompi­do ao intervalo, devido ao risco de a bancada onde se encontrava­m as claques portistas ruir por fendas na estrutura.

Informada para a maciça deslocação de adeptos do FC Por tono fim de semana, a PSP vai montar uma operação de segurança idêntica a um jogo de alto risco. A revista será apertada, como é habitual, para que tudo corra dentro da normalidad­e.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal