O Jogo

BENFICA UM A UM

- —PAULO NUNES TEIXEIRA

Vlachodimo­s 6 Pouco podia fazer perante o cabeceamen­to certeiro de Potuk que igualou a partida nos descontos do primeiro tempo. O guardião brilhou aos 21’, quando evitou o golo de Potuk, com uma palmada para canto e, aos 32’, aplicando-se ao tiro de Elmas. No segundo tempo, voou para evitar que Alici desse vantagem aos turcos.

André Almeida 6 Batalhador e abnegado, foi batido em velocidade na sua zona de intervençã­o e não teve capacidade para apoiar o ataque, preocupand­o-se com a marcação a Valbuena. Porém, antes do apito final, esteve a centímetro­s de marcar e dar o triunfo às águias.

Rúben Dias 6 Realizou uma exibição segura, mostrando soberania ao lado de Jardel. Eficaz quando foi chamado a dobrar os companheir­os, o jovem defesa-central raramente perdeu bolas aéreas.

Jardel 6 O capitão complement­ou as ações de Rúben Dias e, pese algumas falhas, foi imperial nas bolas aéreas divididas, aliviando para longe da área encarnada.

Grimaldo 4 Consentiu alguns espaços nas costas e perante a diferença de estatura, em relação a Potuk, foi batido pelo avançado nas alturas, no lance do 1-1. Pouco consistent­e no processo defensivo, não foi o habitual empreended­or de lances ofensivos pela esquerda.

Fejsa 6 No dia em que festejou o 30.º aniversári­o, o trinco sérvio iniciou bem a partida, sendo eficiente nas recuperaçõ­es de bola, ao jogar em antecipaçã­o. Perdeu fulgor com o desenrolar dos minutos.

Pizzi 6 Desta vez, ficou em branco. Face à pressão dos elementos do meio-campo turco, ficou sem espaço para as transições e nem sempre imprimiu ritmo no miolo do terreno. Mesmo sem o rasgo de outros jogos, temporizou, quando necessário.

Salvio 7 Revelou-se inteligent­e na leitura de jogo. Aos 19’, foi o autor do primeiro remate das águias em zona central e Salvio também participou no lance do golo de Gedson, já que vislumbrou Castillo na área. Atacou pela certa e causou calafrios na defesa adversária.

Cervi 5 O extremo argentino emprestou velocidade ao corredor esquerdo e não só, pois na fase inicial até recuperou uma bola, que permitiu que Salvio atirasse à baliza. Com total entrega, procurou sair em contraataq­ue sempre que possível e foi assim que arrancou um amarelo a Isla, que o placou autenticam­ente. Foi dos jogadores que acusaram excessivam­ente o desgaste e acabou um pouco perdido em campo.

Castillo 6 Assumiu o lugar de Ferreyra no onze e deu fulgor físico ao ataque até à saída por lesão. Segurou bem a bola e abriu espaços para a entrada dos médios. Ficou ligado ao golo de Gedson, pois pertenceul­he a assistênci­a sublime para o camisola 83.

Ferreyra 5 Saltou do banco para render Castillo e esteve perto do golo por duas ocasiões. Recorrendo à mobilidade, o argentino desmarcou-se aos 43’ e, depois de ter passado Demirel, atirou ao lado. Oportuno, no segundo tempo, na sequência de um mau alívio, rematou por cima.

Alfa Semedo 6 Entrou para reforçar o meiocampo, atuando ao lado de Fejsa. Fechou espaços e não pareceu dar mostras de nervosismo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal