O Jogo

PAOK SEGURA NULO E REGRESSA À LUZ

Equipa de Vieirinha beneficia de expulsão de Luiz Adriano e apura-se em Moscovo. Reencontra o Benfica no play-off quatro anos depois

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

O PAOK vai ser o adversário do Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões, depois de garantir um empate a zero no reduto do Spartak Moscovo. O conjunto helénico, com Vieirinha no onze (foi rendido aos 64’), não tremeu, apesar da exígua vantagem que levou de Salónica (3-2), revelando grande consistênc­ia defensiva. A um golo do apuramento, os russos não lograram efetuar qualquer remate enquadrado, para o que também contribuiu a expulsão do ex-rossonero Luiz Adriano, aos 32’, após cotovelada.

Depois de já ter surpreendi­do em Basileia (3-0), após 2-1 em casa na ronda anterior, a equipa de Razvan Lucescu vincou a sua capacidade de reação quando, na primeira mão anteo Spartak, conseguiu reverter uma desvantage­m de 0-2 para 3-2 em apenas quinze minutos. Ontem, apenas um desvio de Canas para a barra da sua própria baliza, aos 26’, assustou. Warda, que teve uma passagem fugaz pelo Feirense, esteve perto do golo helénico.

Assim, quatro anos depois, o PAOK regressa à Luz, onde perdeu por 3-0 (e 1-0 em casa) nos 16 avos da Liga Europa, em 2014. Já em 1999, num duelo mais renhido, o Benfica ganhou em Salónica (2-1), mas perdeu na antiga Luz, sendo mais feliz nos penáltis. Um histórico que Razvan Lucescu pretende alterar. “Vamos preparar adequadame­nte a mente e o corpo. Somos uma equipa com uma atitude muito boa e entramos para ganhar em qualquer estádio”, avisou, ressalvand­o: “Agora vou abraçar a minha mulher, depois penso no Benfica.”

“Somos uma equipa com atitude muito boa. Entramos para ganhar em qualquer estádio”

Raznan Lucescu Treinador do PAOK

 ??  ?? Pelkas (n.º 10) e Vieirinha (n.º 20) agradecem o apoio dos adeptos do PAOK
Pelkas (n.º 10) e Vieirinha (n.º 20) agradecem o apoio dos adeptos do PAOK

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal