O Jogo

WALLYSON CEDIDO PELO SPORTING

O médio brasileiro prepara-se para ser emprestado pela quinta vez desde que assinou pelos leões, em 2012

- BRUNO FERNANDES MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Com contrato com o emblema leonino até 2021, o criativo recusou propostas do Vasco da Gama e da Chapecoens­e com a esperança de jogar mais regularmen­te na Amoreira e festejar a subida à I Liga

Wallysonéo­m ais recente reforço do Estoril para a ta carasubida­à I Liga. O médio brasileiro, de 24 anos, chega emprestado pelo Sporting até final da temporada e hoje já se deve treinar às ordens do técnico canarinho, Luís Freire, que ganha assim mais um reforço de peso para tentar o regresso ao principal escalão do futebol português.

Depois deter estado emprestado na segunda fase da época transata ao V. Setúbal, clube pelo qual fez sete jogos, o criativo já sabia há algum tempo que não ia ficar no plantel principal dos leões e até recusou duas propostas para voltar ao seu país, mais concretame­nte do Vasco da Gama e da Chapecoens­e. Face a estas recusas, os canarinhos acabaram por ganhar a corrida por Wallyson, que, apesar de representa­r agora um emblema da II Liga, poderá ter oportunida­de de jogar mais regularmen­te neste novo desafio, o que não aconteceu na época passada, também devido a algumas lesões.

Ligado ao Sporting desde 2012, o médio brasileiro efetuou apenas cinco jogos pela equipa principal, todos na época 2014/15 e somente um na I Liga. Após esse período, seguiram-se os sucessivos empréstimo­s: Nice (França), Standard Liège (Bélgica), Moreirense e V. Setúbal. O Estoril é o quinto clube que representa por cedência do emblema leonino, com o qual tem contrato até 2021.

Com algumas semanas de atraso em relação aos novos colegas, não será fácil para o mais recente reforço estorilist­a entrar no onze. A concorrênc­ia por um lugar no meiocampo é forte e Filipe Soares e João Patrão estiveram a bom nível nos dois jogos oficiais já disputados esta temporada.

 ??  ?? Wallyson vai lutar pelo lugar com João Patrão e Filipe Soares
Wallyson vai lutar pelo lugar com João Patrão e Filipe Soares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal