O Jogo

EUROPEU’19 É OBJETIVO

Portugal recebe hoje a Albânia, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, às 20h00

- MARTA FERNANDES

Depois da vitória na Challenger Cup e de um estágio de preparação para a fase de qualificaç­ão do Europeu’2019 atribulado, o selecionad­or nacional Hugo Silva mostra-se confiante com o grupo

A Seleção Nacional começa, esta noite, a luta por um lugar no campeonato da Europa de 2019, ao receber a Albânia, em Matosinhos, pelas 20h00, no primeiro de seis jogos da Poule D da fase de qualificaç­ão.

Hugo Silva, selecionad­or nacional, convocou os mesmos 14 jogadores que venceram, em junho, a Challenger Cup, nomeadamen­te os irmãos Alexandre e Marco Ferreira, que falharam o último jogo amigável, mas que já recuperara­m dos problemas físicos.

Quanto ao primeiro adversário, o técnico nacional não espera facilidade­s: “Não há adversário­s fáceis, muito menos para nós com todas as condiciona­ntesnanoss­apreparaçã­o para esta qualificaç­ão”. Já sobre “as ausências do Marco e do Alexandre Ferreira na preparação”, o técnico acrescento­u: “Obrigaram-nos a reinventar soluções, o que dificultou os planos iniciais. Vai ser uma corrida contra o tempo na busca do melhor seis.”

Apesar das dificuldad­es, e com a certeza que apenas passam os vencedores dos sete grupos ou os cinco melhores segundos classifica­dos, Hugo Silva revelou que “esta Seleção Nacional elevou muito a fasquia, ninguém vai aceitar

Hugo Silva outra coisa que não seja vencer e lutar pelas melhores classifica­ções. A este grupo de trabalho não basta ficar em primeiro dos últimos nem tão-pouco as vitórias morais”.

“Craques e vedetas infelizmen­te não temos. Ou trabalhamo­s de forma séria, responsáve­l e humilde ou, caso não se atinja os resultados por nós assumidos, é porque não merecemos estar na elite, entre os melhores do mundo, o que demonstrám­os de forma evidenteao­venceraVol­leyball Challenger Cup”, concluiu, com ambição, o selecionad­or nacional antes de atacar a Albânia, que defrontará de novo em janeiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal